Lucid Air consegue ser ainda mais rápido que o potente Tesla Model S Plaid (vídeo)

Carlos Oliveira
Comentar

Elon Musk revelou esta semana o seu mais recente carro topo de gama, o Model S Plaid. Um dos pormenores que deliciou os fãs foi a promessa de que este elétrico conseguiria percorrer 400 metros em menos de 9.9 segundos.

Após a arrojada promessa, a Lucid Motors não demorou muito tempo até virar todas as atenções para o seu novo carro. Numa publicação no Twitter, a construtora mostrou o seu Lucid Air a fazer bem melhor que o prometido para o novo Model S Plaid.

Performance testing of the #LucidAir platform continues. As we push Lucid's in-house developed EV powertrain tech to new heights, today we share our latest work-in-progress: A 9.245 second 1/4 mile @ 157.26 mph. Stay tuned for more. pic.twitter.com/7OQQodTjuk

— Lucid Motors (@LucidMotors) 24 de setembro de 2020

Lucid Air fez 400 metros em apenas 9.2 segundos

Num pequeno vídeo, a Lucid Motors mostra ao mundo como o seu novo elétrico conseguiu percorrer 400 metros em apenas 9.245 segundos. Um tempo bastante abaixo do prometido por Elon Musk para o seu Tesla Model S Plaid.

Este vídeo não surge agora por mero acaso. Depois de todo o impacto que a revelação do Model S Plaid teve no mercado dos automóveis elétricos, a Lucid quis garantir que ninguém se esquecia do seu Air e promete mais novidades para breve.

Vale notar que o protótipo que alcançou este recorde possui um motor triplo e ainda não está totalmente construído. Ou seja, embora todas as partes importantes estejam presentes, o Lucid Air que vemos no vídeo ainda não conta com todo o seu interior.

Lucid Air

Isto faz com que o veículo em causa seja mais leve e, consequentemente, mais rápido a atingir a sua velocidade máxima. Por isso, será importante aferir se um modelo totalmente desenvolvido continuará a ser mais rápido que o poderoso Tesla Model S Plaid.

Principais características do Lucid Air

  • Autonomia de até 832 km EPA
  • Potência equivalente a 1080 cavalos
  • Dos 0 aos 100 em apenas 2.5 segundos
  • Velocidade máxima acima dos 320 km/h

A Lucid Motors não poupou no desenvolvimento do seu elétrico, fazendo do Air um dos carros mais potentes do mercado. Os números que a construtora avançou são impressionantes e quebram vários recordes estabelecidos anteriormente pela Tesla.

Quanto a preços, o Lucid Air começará nos 80 mil dólares, o que também atesta bem o segmento de mercado em que o veículo se insere. A marca promete colocar os primeiros exemplares nas estradas na primavera de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.