MEO segue exemplo da Vodafone e NOWO no Android TV. Mas há um problema

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de vários anos de espera, a MEO lançou finalmente a sua app para a plataforma Android TV no final do mês de julho. Depois já ter apostado na plataforma da Apple, esta operadora vira-se agora para uma plataforma ainda com mais clientes. Mas há um senão.

Se tens uma Android TV Box Nvidia Shield ou uma Xiaomi Mi Box S (como é o meu caso), a verdade é que já podes usar a app sem quaisquer problemas. Basta para isso pesquisar por esta na Google Play Store do teu aparelho.

App não é suportada por todos os equipamentos com Android TV

Mas se tiveres outra Android TV box ou uma Smart TV com este sistema operativo, terás de continuar à espera. É que, por enquanto, a app da MEO apenas é compatível com os aparelhos abaixo mencionados. Testei no novíssimo Mi TV Stick que também tem Android 9 e ainda não é suportada.

MEO
App da MEO só funciona em três equipamentos. Crédito: fórum MEO

A experiência com a app da MEO é excelente

Se tens uma Nvidia Shield TV, Shield TV Pro ou Xiaomi Mi Box S, a tua experiência vai ser muito satisfatória. A app está muito bem desenhada, é bastante fluida, e bastante simples de usar.

meo

Inclusivamente, não foi necessário fazer qualquer tipo de autenticação para entrar. Isto significa que esta só vai funcionar quando ligada à rede Wi-Fi de casa.

meo

Aqui vais poder assistir a televisão corrida, e às gravações automáticas dos últimos 7 dias. Esta é a experiência que esperava ver de uma app da MEO. Demorou anos a seguir o exemplo da Vodafone ou da NOWO, mas criou uma app igualmente boa ou até superior. Contudo, espero que em breve possa alargar o suporte a mais equipamentos.

Antes de ires, vê os canais de TV online grátis em Portugal, com várias emissoras. Além disso, descobre a oferta da Amazon Prime Video, também disponível em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.