Xiaomi apresenta a sua televisão mais futurista de sempre

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi celebra dez anos e não poderia deixar passar a ocasião em branco. Para isso, a empresa realizou hoje um evento no qual nos trouxe várias novidades que merecem destaque. Depois dos smartphones, é agora tempo de olharmos para a sua nova televisão.

A Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition não é uma televisão qualquer e certamente não deixará ninguém indiferente. Este é o primeiro modelo deste género que marca lança para o mercado e, segundo ela, a primeira a ser produzida em massa.

Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition destaca-se pelo seu ecrã transparente

Como em qualquer televisão, a primeira coisa que observamos é o seu ecrã e o da Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition é impressionante. Este não se destaca apenas pelas suas margens reduzidas e elegantes, mas sim pela sua transparência.

Quando desligada, esta televisão será semelhante a um mero pedaço de vidro, sendo mesmo possível ver aquilo que se encontra atrás. Mas esta televisão brilhará ainda mais quando a ligares.

Segundo a Xiaomi, as imagens apresentadas pela Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition darão a sensação de estarem a flutuar no ar. A imagem será projetada a partir da base da televisão, onde se encontram todos os componentes necessários.

Principais características da Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition

A Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition tem uma estrutura de apenas 5,7 mm de espessura, que lhe conferem uma elegância ímpar. Aliás, a Xiaomi afirma que esta televisão é perfeita não só para a tua casa, mas também para galerias, museus, centros comerciais ou teatros.

O seu painel transparente é um OLED de 55 polegadas que promete pretos ricos e um brilho sem concorrência. A fluidez das suas imagens também não foi descurada, com uma taxa de atualização de 120Hz, tempos de resposta de apenas 1ms e tecnologia MEMC.

Sendo esta uma Smart TV, ela vem equipada com o processador MediaTek 9650 desenvolvido a pensar exclusivamente em televisões inteligentes. A qualidade de som também será de topo, graças ao suporte à tecnologia Dolby Atmos.

Preço não é para qualquer carteira

A Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition foi revelada na China com um preço de venda a rondar os 6113 € e está longe das ofertas amigas da carteira que a empresa tem no seu portefólio. Para já, ainda não existem informações para uma disponibilidade global.

Antes de ires, descobre as melhores TV 4K à venda em Portugal, com opções para vários orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 Ultra já é oficial! Um smartphone feito para surpreender
  • Xiaomi Redmi K30 Ultra é oficial: preço inacreditável para 'matar' o OnePlus Nord
  • Xiaomi Amazfit GTS 2 e Amazfit GTR 2 estão a chegar. Estes são os primeiros detalhes
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.