Xiaomi apresenta a sua televisão mais futurista de sempre

Carlos Oliveira
2 comentários

A Xiaomi celebra dez anos e não poderia deixar passar a ocasião em branco. Para isso, a empresa realizou hoje um evento no qual nos trouxe várias novidades que merecem destaque. Depois dos smartphones, é agora tempo de olharmos para a sua nova televisão.

A Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition não é uma televisão qualquer e certamente não deixará ninguém indiferente. Este é o primeiro modelo deste género que marca lança para o mercado e, segundo ela, a primeira a ser produzida em massa.

Xiaomi TV transparente

Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition destaca-se pelo seu ecrã transparente

Como em qualquer televisão, a primeira coisa que observamos é o seu ecrã e o da Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition é impressionante. Este não se destaca apenas pelas suas margens reduzidas e elegantes, mas sim pela sua transparência.

Quando desligada, esta televisão será semelhante a um mero pedaço de vidro, sendo mesmo possível ver aquilo que se encontra atrás. Mas esta televisão brilhará ainda mais quando a ligares.

Segundo a Xiaomi, as imagens apresentadas pela Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition darão a sensação de estarem a flutuar no ar. A imagem será projetada a partir da base da televisão, onde se encontram todos os componentes necessários.

Xiaomi TV transparente

Principais características da Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition

A Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition tem uma estrutura de apenas 5,7 mm de espessura, que lhe conferem uma elegância ímpar. Aliás, a Xiaomi afirma que esta televisão é perfeita não só para a tua casa, mas também para galerias, museus, centros comerciais ou teatros.

O seu painel transparente é um OLED de 55 polegadas que promete pretos ricos e um brilho sem concorrência. A fluidez das suas imagens também não foi descurada, com uma taxa de atualização de 120Hz, tempos de resposta de apenas 1ms e tecnologia MEMC.

Sendo esta uma Smart TV, ela vem equipada com o processador MediaTek 9650 desenvolvido a pensar exclusivamente em televisões inteligentes. A qualidade de som também será de topo, graças ao suporte à tecnologia Dolby Atmos.

Preço não é para qualquer carteira

A Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition foi revelada na China com um preço de venda a rondar os 6113 € e está longe das ofertas amigas da carteira que a empresa tem no seu portefólio. Para já, ainda não existem informações para uma disponibilidade global.

Antes de ires, vê as melhores Smart TV baratas, com boas compras em Portugal. Além disso, descobre as melhores TV 4K à venda em Portugal, com opções para vários orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.