Concept de martinhajek
Concept de martinhajek

Os rumores dos novos Macbook Pro tem sido constantes nos últimos tempos, mas rumores são rumores. Falava-se que os novos Mac seria apresentados na WWDC 16, no entanto, tal não se revelou verdade.

Contudo, mesmo sem hardware a apresentação teve o glamour Apple e tivemos algumas novidades que vale a pena realçar seja a TVOS com mais possibilidades, o WatchOS 3 com maior rapidez, o renovado iOS 10 ou mesmo o macOS Sierra.

Vê ainda: Flash tem os dias contados no novo macOS

   

Este macOS Sierra mostra-nos algo que outros rumores tem também descrito como verídico, um mini OLED touch em vez das teclas F1 a F12.

O código para este OLED touch foi encontrado no código do Mac OS Sierra com exemplos tipo ” “kHIDUsage_LED.” ou “kHIDUsage_LED_DoNotDisturb”. Para além destas foi referido que o touch terá funcionalidades de controlo de chamadas, controlo de música, controlo da câmara ou mesmo a referência ao Caps Lock.

Os novos Macbook’s deverão chegar em setembro acompanhados pelo iPhone 7 que também tem sido alvo de constantes rumores.

A Apple mostrou-se nesta WWDC capaz de mudar um pouco a ideologia com mais oportunidades aos desenvolvedores e acredito plenamente que finalmente teremos mais revoluções do que evoluções nos próximos updates dos SO’s da empresa de Cupertino.

Talvez queiras ver:

ViaThe verge
Fonte9to5mac

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.