macOS Sierra mostra código que confirma existência de OLED Touch no Macbook

Filipe Alves
Concept de martinhajek
Concept de martinhajek

Os rumores dos novos Macbook Pro tem sido constantes nos últimos tempos, mas rumores são rumores. Falava-se que os novos Mac seria apresentados na WWDC 16, no entanto, tal não se revelou verdade.

Contudo, mesmo sem hardware a apresentação teve o glamour Apple e tivemos algumas novidades que vale a pena realçar seja a TVOS com mais possibilidades, o WatchOS 3 com maior rapidez, o renovado iOS 10 ou mesmo o macOS Sierra.

Vê ainda: Flash tem os dias contados no novo macOS

Este macOS Sierra mostra-nos algo que outros rumores tem também descrito como verídico, um mini OLED touch em vez das teclas F1 a F12.

O código para este OLED touch foi encontrado no código do Mac OS Sierra com exemplos tipo " "kHIDUsage_LED." ou "kHIDUsage_LED_DoNotDisturb". Para além destas foi referido que o touch terá funcionalidades de controlo de chamadas, controlo de música, controlo da câmara ou mesmo a referência ao Caps Lock.

Os novos Macbook's deverão chegar em setembro acompanhados pelo iPhone 7 que também tem sido alvo de constantes rumores.

A Apple mostrou-se nesta WWDC capaz de mudar um pouco a ideologia com mais oportunidades aos desenvolvedores e acredito plenamente que finalmente teremos mais revoluções do que evoluções nos próximos updates dos SO's da empresa de Cupertino.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.