Luas de Marte podem ter sido formadas por um impacto de um objeto do tamanho de Plutão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda estamos longe de perceber o que raio aconteceu no Universo para surgir vida e lugares tão diferentes uns do outros. Honestamente ainda sinto dificuldade perceber o "infinito" espaço... Infinito... Já pensaste bem no que isso significa?

Vê ainda: Nature Geoscience, uma parceria entre Bélgica, França e Japão desenvolveu esta teoria baseada em cálculos que indicam que as luas Phobos e Deimos, foram na verdade causadas por um impacto no Hemisfério Norte do Planeta Vermelho com um objecto do tamanho de Plutão há 4 mil Milhões de anos atrás.

Claro que é para já impossível afirmar o que quer que seja, mas o Japão afirmou ontem também que prepara um lançamento de uma nave às luas de marte em 2022 com regresso em 2026 trazendo exemplos de solo.

Estamos cada vez mais perto de sabermos aquilo que se passa e passou em Marte e não vejo a hora de saber as respostas.

Talvez queiras ver:

  • A Irlanda aos poucos transforma-se na Silicon Valley da Europa
  • Brexit: OnePlus 3 sobe o preço em UK, será o primeiro de muitos?
  • Apple incentiva “doação de órgãos” na nova atualização iOS 10
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.