Lenovo Z6 é um telemóvel super fino com uma grande bateria

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Após revelar o poderoso Lenovo Z6 Pro com a sua lente principal de 100MP, está na hora do seu 'irmão mais novo' receber alguma atenção. Como já sabemos, ele será apresentado no dia 4 de julho.

Contudo, o poster oficial do Lenovo Z6 revela-nos os detalhes da sua estrutura física. Estamos a falar de um telemóvel com 7.97 milímetros de espessura e um peso de 159 gramas.

A verdade é que existem telemóveis bem mais finos mas o trunfo do Lenovo Z6 é a bateria: 4000 mAh. Isto dá ao Lenovo Z6 o segundo lugar nos telemóveis mais finos com maiores baterias, ultrapassado apenas pelo Umidigi Z1, com igual capacidade e 6.95 mílimetros de espessura.

Especificações que sabemos do Lenovo Z6 até agora

  • Ecrã 6.39 polegadas OLED 120Hz com notch
  • Processador Snapdragon 730
  • Câmaras traseiras: 24MP (sensor principal) + 8MP (telefoto) 2X zoom óptico, 8X zoom híbrido
  • Câmaras frontais: 8MP (sensor principal) + 5MP (sensor de desfoque)
  • Bateria de 4000 mAh
  • Sensor biométrico debaixo do vidro

Não há dúvida que um dos pontos mais interessantes do Lenovo Z6 é o seu ecrã OLED com uma taxa de atualização de 120Hz. Este tipo de ecrã está presente em apenas dois telemóveis atualmente: Razer Phone 2 e Sharp Aquos 3.

Adicionalmente, apesar de não ter um sensor de 100MP como a versão Pro, o Lenovo Z6 terá uma configuração de tripla câmara traseira com capacidades de zoom interessantes. As câmaras frontais também não deverão desiludir.

Uma média-alta gama de sonho que provavelmente não iremos ver

Até agora, não existem previsões do Lenovo Z6 Pro ser disponibilizado nos mercados europeus e muito menos o Lenovo Z6. É uma consequência da abundância do mercado de telemóveis da China, por vezes não são disponibilizados fora do continente asiático.

No entanto, é possível que estejam disponíveis para compra online eventualmente. Resta saber se a Lenovo irá disponibilizar estes telemóveis com versões globais, para que o resto do mundo possa utilizar.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.