Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

O novo smartphone da Xiaomi tem uma bateria tão grande que até assusta

A fabricante revelou os trunfos oficiais do seu próximo gama média premium e há uma bateria de 9000 mAh no Redmi Note 17 Pro.

Adicionar 4gnews como fonte preferida
redmi
Imagem: Xiaomi, divulgação

A poucos dias do evento oficial de lançamento marcado para a próxima semana, a Xiaomi continua a desvendar os pormenores do seu novo smartphone para te deixar a par de tudo. Como referimos, recentemente, o Redmi Note 17 já tem data de apresentação e design oficial e será apresentado a 14 de julho.

Bateria de 9000 mAh

Os dados recém-confirmados pela marca mostram que a variante Pro vai integrar uma célula de energia com uns impressionantes 9000 mAh. Para alimentar esta enorme capacidade, tens à disposição o suporte para carregamento rápido com fios de 67 W.

redmi
Imagem: Xiaomi, divulgação

Existe também a possibilidade de usares o telemóvel para alimentar outros equipamentos, graças ao carregamento inverso com fios que atinge os 22,5 W de velocidade. É a maior bateria de sempre num telemóvel da marca.

Para te dar mais confiança perante uma bateria destas dimensões, a empresa anunciou uma política de substituição gratuita caso a capacidade máxima desça abaixo dos 80 por cento durante os primeiros quatro anos após a compra.

Ecrã com 3500 nits

No campo do ecrã, a fabricante chinesa adiantou que o terminal terá um painel plano com resolução de 1,5K. A luminosidade máxima vai atingir um pico de 3500 nits, para te garantir que não terás problemas de visibilidade em ambientes exteriores.

A resistência é outro ponto muito focado na campanha promocional. A proteção do ecrã fica a cargo do vidro Gorilla Glass Victus 2 e ostenta uma certificação IP69K contra água e pó. Um vídeo promocional partilhado recentemente serviu exatamente para demonstrar esta durabilidade, com o equipamento a resistir a fortes impactos e a submersão em água.

Todos estes detalhes oficiais juntam-se às informações que já circulavam nos bastidores sobre o processamento e a fotografia. Como referimos as primeiras especificações, os rumores apontam para a utilização do processador Snapdragon 6 Gen 5. Para o módulo traseiro, a expectativa recai sobre um sensor principal de 200 MP que vai fechar o leque de especificações.

Xiaomi POCO X8 Pro
Xiaomi POCO X8 Pro Ecrã 6,59" 1.5K 120Hz, processador Dimensity 8500-Ultra, bateria 6500 mAh, câmara Sony 50 MP com OIS
379,00 €Amazon
479,90 €-21%
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre tecnologia. Já fez mais de 300 reviews a produtos, visitou fábricas de smartphones na China e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA. É editor-chefe desde 2025.