Lenovo Z6 quer conquistar o mercado dos gama-média no dia 4 de julho

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Lenovo Z6 Pro já foi apresentado há alguns meses, apresentando-se como um verdadeiro topo de gama (processador SD855) e com um preço a condizer. Agora, chegou a vez de ser apresentado o Lenovo Z6, um smartphone que pretende conquistar o mercado gama-média.

Com apresentação agendada para o dia 4 de julho, este será um claro rival do extremamente popular Xiaomi Redmi K20, apresentando especificações bastante semelhantes. No entanto, ainda não sabemos qual será o seu preço de marcado.

O que esperar do Lenovo Z6

De acordo com todos os rumores e leaks que surgiram até agora, já ficámos a saber praticamente todas as especificações deste novo smartphone. O Lenovo Z6 chegará com um ecrã OLED de 6,39" polegadas, com uma notch em forma de gota. Um detalhe importante deste gama-média, é a sua taxa de atualização de 120Hz.

A controlar o centro das operações estará o potente processador Qualcomm Snapdragon 730, que já comprovou apresentar resultados muito próximos de um topo de gama. Em contra-partida, tem um custo muito inferior ao Snapdragon 855.

No segmento fotográfico, o Lenovo Z6 não terá qualquer problema em apresentar uma performance de alto nível. A sua tripla câmara traseira é composta por um sensor principal de 24MP (Sony IMX576), secundário de 8MP (telescópica) e um terceiro de 5MP (wide-angle). Dedicada às selfies, está uma câmara frontal de 16 megapixels.

Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, deverá ser quase certo que a sua bateria de 4000mAh ofereça suporte para carregamento rápido. Em termos de segurança, deverás poder contar com o leitor de impressão digital embutido no seu ecrã OLED.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30: será este o design das suas quatro câmaras traseiras?
  • Xiaomi Mi A3: leak sugere que poderá ser muito parecido com o Mi CC9
  • Google vai trazer funcionalidade de partilha parecida com o AirDrop para o Android
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.