Samsung Galaxy Fold: CEO pede mais tempo, enquanto testam 2000 unidades

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do grande escândalo, continuamos sem ter conhecimento de uma data específica para a chegada do Samsung Galaxy Fold às lojas. Foram muitos os rumores que referiram potenciais datas de lançamento do smartphone dobrável, mas nenhuma se concretizou até hoje.

Agora, DJ Koh — CEO da Samsung — pediu um pouco mais de paciência aos fãs que estão ansiosos por poder comprar o Galaxy Fold, pedindo um pouco mais de tempo.

Samsung está atualmente a testar 2000 unidades do Galaxy Fold

DJ Koh confimou que identificaram todos os problemas presentes no smartphone, e que conseguiram resolver todos eles de forma satisfatória. Além disso, revelou que de momento estão a ser testados 2000 Galaxy Folds.

Uma coisa é certa, a marca não pode correr o risco do seu primeiro smartphone dobrável chegar aos mercados com problemas tão graves como foi verificado. Um segundo escândalo iria certamente ter efeitos extremamente negativos na imagem da marca.

Por isso, o CEO da Samsung está decidido a responsabilizar-se pelo lançamento do Samsung Galaxy Fold no mercado. Koh confirmou que irá certificar-se pessoalmente de que o smartphone será apenas lançado quando estiver 100% garantido que todos os problemas 'desapareceram'.

Será que o Galaxy Fold chegará primeiro que o Huawei Mate X?

Aquando da sua apresentação, estava garantido que o smartphone dobrável da Samsung iria chegar às lojas bem mais cedo que o seu grande rival, Huawei Mate X. No entanto, todos os problemas que surgiram, colocaram em causa essa hipotética vantagem.

Ainda assim, a Huawei decidiu adiar também o lançamento do seu smartphone dobrável, de forma a evitar um acontecimento semelhante. A Samsung ainda não revelou uma data para a chegada do Galaxy Fold, enquanto a Huawei já confirmou que o Mate X será lançado durante o mês de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A90 não trará câmara rotativa nem pop-up
  • Samsung Galaxy A50 vai receber Modo Noite e Super Slow Motion na próxima atualização
  • Samsung Galaxy Note 10+: eis as primeiras imagens reais do smartphone!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.