Huawei Mate 30 5G chegará ao mercado antes do final do ano

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar das recentes afirmações de Donald Trump, a Huawei continua a enfrentar grandes problemas depois de ter sido colocada na lista negra dos Estados Unidos.

Ainda assim, temos visto a empresa lançar cada vez mais atualizações para os seus smartphones e, parece que os planos de lançamento para novos smartphones não serão alterados.

De acordo com novas informações reveladas pela empresa durante uma conferência na Rússia, o Huawei Mate 30 5G ficará disponível ainda antes do final do ano. Relembro que os próximos smartphones a serem lançados pela fabricante chinesa serão as novas adições à família Huawei Mate.

Huawei Mate 30 5G será o terceiro da marca a suportar as novas redes móveis

Caso se venha a confirmar a chegada deste smartphone em dezembro deste ano, a fabricante chinesa será a primeira a disponibilizar 3 smartphones topo de gama com suporte para redes 5G.

Relembro que até agora, já foi apresentado o Huawei Mate X, que além de ser o seu primeiro smartphone dobrável, também suporta 5G. Apesar de ainda não ter chegado aos mercados, tudo indica que isso irá acontecer em setembro.

O segundo smartphone foi o Huawei Mate 20 X 5G, sendo o primeiro smartphone da fabricante com suporte para as novas redes móveis.

O que sabemos sobre os novos Huawei Mate 30

Ainda estamos muito longe da sua apresentação oficial, que é esperada durante o mês de outubro. Por isso, infelizmente, as informações sobre especificações dos novos topo de gama são ainda inexistentes.

No entanto, ontem surgiu a primeira imagem do 'esqueleto' do painel traseiro do Huawei Mate 30, revelando um módulo fotográfico circular.

Desta forma, será de esperar que o design do novo smartphone seja bem atrativo, apresentando-se mais 'limpo' e com um total de quatro sensores na sua câmara traseira.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30: será este o design das suas quatro câmaras traseiras?
  • Director da Nokia afirma que a tecnologia 5G da Huawei não é segura
  • Trump anuncia que a Huawei pode voltar a fazer negócios com empresas americanas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.