jaguar-i-pace-55

Embora não seja um amante do mundo automóvel tenho que admitir que sigo o mundo dos carros eléctricos bem de perto. Gosto de conduzir um bom carro, contudo, sinto que o futuro passa por um ambiente mais limpo e carros mais capazes a nível tecnológico.

A Tesla tem feito um trabalho inacreditável que deixa qualquer amante tecnológico com água na boca e pronto a raspar o cartão. A empresa Americana dá-nos apenas carros totalmente eléctricos, com potência, inovadores e que conduzem sozinhos.

   

Vê ainda: Tesla traz condução autónoma opcional a toda a sua frota

Elon Musk já expressou o seu descontentamento no passado pelas empresas de automóveis ainda não lhes fazerem frente. O filantropo acredita que só com concorrência é que a tecnologia poderá evoluir de uma forma mais rápida. O CEO da Tesla deu de borla, inclusive, uma enorme quantidade de patentes que daria às outras empresas todos os pormenores para fazer um carro eléctrico.

jaguar-i-pace-10

Pois bem, aparentemente a Jaguar entrará na luta em breve. O novo Jaguar I-PACE é ainda um conceito e deverá ser desvendado com todas as potencialidades para os consumidores em 2018.

O carro é totalmente eléctrico e não podemos deixar de o comparar ao Model X, ao qual virá competir diretamente.

O Jaguar I-Pace conta com 394 cavalos e conseguirá chegar dos 0-100 km/h em menos de 4 segundos, rivalizando mais uma vez com o Model X da Tesla. O seu interior pode não ser tão futurístico, mas vemos pormenores que só Jaguares nos dão. Desde os estofos ao tablier, este carro é o luxo no mundo eléctrico.

jaguar-i-pace-2

Como não tem motor na parte frontal ou traseira, este SUV tem mais espaço para os passageiros e bagagem. De referir por último que a autonomia deverá chegar para 350Km numa carga e que poderá carregar até aos 80% em 90 minutos. Para carregamento total já terás de esperar 2horas.

Ainda não sabemos valores sobre o automóvel, mas sendo ele Jaguar…. Pois…

Talvez queiras ver:

Marshall Mid Bluetooth: Headphones prometem 30 horas de reprodução por carga

Apple rejeitou ecrã táctil nos novos MacBook e iMac

“The Martian VR Experience” – o primeiro filme VR em Marte estará disponível amanhã