iQOO: este smartphone vai chegar ao mercado com uma bateria gigante

Mónica Marques
Comentar

A iQOO está neste momento a trabalhar no novo smartphone para a sua série Z5 que pode chegar ao mercado com uma novidade que será muito bem-vinda.

A marca chinesa vai equipar o seu terminal com uma bateria gigante de 6.000 mAh que terá suporte para carregamento rápido de 44 watts.

iQOO Z5 pode chegar equipado com uma bateria de 6.000 mAh

iQOO Z5
Revelação das especificações do novo modelo da série iQOO Z5 na rede social chinesa Weibo

Ao que tudo indica, a iQOO está a preparar o lançamento de um novo modelo para a sua série Z5 que pode chegar ao mercado com uma bateria monstruosa de 6.000 mAh e com suporte para carregamento rápido de 44 watts.

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança com outras especificações do novo terminal. De acordo com o conhecido leaker, o modelo terá aos comandos o processador Dimensity 8000 da MediaTek com uma CPU octa-core com quatro núcleos a 2,75 GHz.

O modelo vai também integrar um ecrã LCD com 6,58 polegadas com uma resolução Full HD+. Uma vez que se trata de um ecrã LCD, espera-se que o scanner para impressões digitais esteja localizado na zona lateral do terminal. Por último, mas não menos importante apesar de estar equipado com uma bateria gigante, o modelo não deve ter mais de 9,21 milímetros de espessura.

Recorde-se que o atual modelo disponível da série Z5 da iQOO conta com uma bateria de 5.000 mAh que, segundo testes oficiais, reproduz música de forma contínua durante 96 horas e permite jogar títulos exigentes durante 10,4 horas consecutivas. Mais:o Z5 consegue reproduzir vídeos durante 18,3 horas seguidas e aguenta um dia inteiro, a ser utilizado normalmente, sem pedir para ser carregado.

Espera-se então que o novo modelo supere, de forma significativa, estes tempos com a sua bateria massiva de 6.000 mAh.

Novo iQOO Neo6 SE carrega na totalidade em 30 minutos

Recentemente, a iQOO lançou no mercado chinês o novo Neo6 SE que chega também com algumas especificações bem-vindas no carregamento. Tudo porque a sua bateria de 4.700 mAh conta com suporte rápido de 80 watts que, de acordo com a marca, coloca a bateria a 100% em apenas 30 minutos.

O novo Neo6 SE está totalmente virado para os adeptos do gaming e por isso conta com o processador Snapdragon 870 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

A iQOO avança que todos estes elementos conjugados permitem atingir uma média de até 118,6 frames por segundo no jogo "Honor of Kings", após uma hora de utilização.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.