iPhone 5C de 8 GB é lançado na Europa, China e Austrália.

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Sorrateiramente e sem alarde, a Apple iniciou nesta terça-feira (18) as vendas do modelo inédito de 8 GB doIphone 5c em alguns mercados.

O iPhone 5c deverá contar com um display LCD de 4 polegadas LED-backlit IPS com uma resolução de 640 × 1136 pixels e uma densidade de pixels 326ppi. Ele roda iOS 7.1 e é alimentado pelo chipset da Apple A6. Ele ostenta uma câmera traseira de 8 megapixels com flash LED e também inclui uma câmera frontal de 1,2 megapixel.

Uma foto de um rótulo da embalagem do novo iPhone 8 GB 5c já circula pela net:

Por enquanto, apenas na China, Austrália e em alguns países da Europa (Alemanha, França e Reino Unido) podem adquirir o modelo de 8 GB pelo site oficial do fabricante ou via operadoras com planos de dados. Brasil, Canadá e Estados Unidos, entre outras localidades, não estão na lista inicial da Apple e não é possível saber se eles serão incluídos posteriormente.

No Reino Unido, o valor cobrado é de 512€/ 1.670Reais, um pouco mais barato do que o modelo de 16 GB.

Espera-se que o iPhone 5C seja o substituto do iPhone 4S, que seria descontinuado pela idade e por não apresentar um conector Lightning, assim como aconteceucom o Ipad 2.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.