iPhone 15: novo design e uma surpresa na câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Continuam os rumores sobre a próxima série do smartphone da Apple e agora avançam com duas informações inesperadas.

Ao que tudo indica, a próxima geração iPhone 15 traz consigo um novo design e um sensor da Sony que ainda nem foi lançado.

iPhone 15 com novo sensor Sony para melhor desempenho da câmara

iPhone 14 Pro
Atualmente, o tempo de espera para receber o iPhone 14 é de quatro semanas Crédito@Apple

Falta quase um ano para a próxima geração iPhone 15 ser lançada, mas os rumores sobre a série continuam a multiplicar-se no mundo Web. Os mais recentes dão conta de dois novos pormenores relacionados com o design e com a configuração de câmara.

De acordo com o site Nikkei Asia, o próximo smartphone Apple vai integrar um sensor novo da Sony que ainda nem foi lançado. A mesma fonte avança que este sensor duplica o sinal de saturação em cada pixel, o que permite que capte mais luz para reduzir a subexposição e superexposição. Tecnicismos à parte, tal significa que a câmara terá um melhor desempenho.

A confirmar-se esta informação, a Apple prepara-se para fazer alterações na sua configuração de câmara talvez para competir com o próximo Galaxy S23 Ultra da Samsung que promete ser o rei da fotografia.

Acrescente-se ainda informações recolhidas de rumores anteriores, e a próxima geração do iPhone 15 poderá ser bastante diferente da atual. Recorde-se que o iPhone 15 terá uma entrada universal USB Tipo-C.

Outra das alterações será o chip. Segundo algumas fontes, o iPhone 15 será já equipado com processadores de 3 nm, fabricados pela TSMC. A ser verdade, podemos estar perante um desempenho poderoso, sendo que a Apple pode ainda ser a primeira marca a disponibilizar no mercado equipamentos com este novo chip.

Apple pode alterar design no iPhone 15

So the new iPhone 15From the early information that I have, the iPhone 15 will feature a new border design. The back edge corner (as pointed out in the images) will be rounded and not square anymore. The material also will be titanium. Still very early to take it as it is. pic.twitter.com/hbdCKUhVP9

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 20 de novembro de 2022

Outro dos rumores mais insistentes é que a Apple pode fazer alterações no design do iPhone 15. Segundo o utilizador da rede social Twitter, ShrimpApplePro o novo iPhone 15 poderá apresentar um painel traseiro arredondado.

Esta pequena alteração no design pode fazer toda a diferença para o utilizador. Tudo porque um painel traseiro arredondado vai proporcionar mais conforto e facilidade em segurar o terminal nas mãos.

Outras fontes avançam que a Apple vai recorrer a um chassis em titânio para tornar estes modelos mais leves.

No entanto, a esta distância da apresentação dos novos modelos, devemos considerar as informações com muita cautela. Isto apesar de a Apple ter já utilizado um design arredondado no iPhone 5C.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt