Samsung Galaxy S23: executivo confirma data de apresentação dos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Durante semanas especulou-se que os Samsung Galaxy S23 pudessem ser anunciados mais cedo que o previsto, eventualmente antes do final de 2022. Contudo, essa tese foi refutada, avançado com fevereiro como ocasião para a revelação destes smartphones.

Agora, um executivo da Samsung veio confirmar essa teoria, acrescentando um calendário mais concreto para a efeméride. Com efeito, será na primeira semana de fevereiro de 2023 que os Samsung Galaxy S23 serão desvendados.

Samsung Galaxy S23 apresentados na primeira semana de 2023

A informação é avançada em exclusivo pela publicação Korea JoongAng Daily, citando um executivo com conhecimento sobre este tema. Segundo ele, o próximo evento Unpacked terá lugar na primeira semana de fevereiro.

Galaxy S23

"A série S23 será exibida durante o nosso evento Unpacked nos Estados Unidos, que acontecerá em fevereiro". Ou seja, a Samsung regressará aos grandes eventos presenciais para a apresentação da sua próxima linha de smartphones de topo.

O executivo não confirmou em que cidade acontecerá a apresentação dos Samsung Galaxy S23, afirmando apenas que será nos EUA. Todavia, a publicação coreana avança que o evento será em San Francisco.

A data para a chegada dos Samsung Galaxy S23 às lojas não faz parte deste relatório. Porém, tendo em conta o historial da empresa, serão certamente disponibilizados até ao final de fevereiro em todos os mercados, incluindo Portugal.

Galaxy S23 contarão apenas com o processador Snapdragon 8 Gen 2

Uma das grandes novidades para a série Samsung Galaxy S23 será o uso exclusivo do novo processador Snapdragon 8 Gen 2. Ao que tudo indica, estes smartphones beneficiarão de uma versão personalizada do componente da Qualcomm, produzida pela própria Samsung.

Deste modo, a sul-coreana encerrará um capítulo em que os seus topos de gama chegavam ao mercado com chips Exynos e Snapdragon. Os Galaxy S23 contarão unicamente com o novo Snapdragon 8 Gen 2.

Relativamente à sua estética, não teremos grandes alterações externas. Os Galaxy S23 serão inspirados pelo Galaxy S22 Ultra, o que significa que cada lente da sua câmara estará isolada.

Os dados estão lançados e as próximas semanas serão abundantes de informações acerca dos Samsung Galaxy S23. Até à sua apresentação oficial, ficaremos a conhecer os principais pormenores destes topos de gama Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.