iOS 16.3 vai chegar para resolver problema grave no iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O sucesso de vendas dos iPhone 14 traz consigo alguns problemas inesperados para a Apple. Ao longo das últimas semanas, alguns utilizadores reportaram um problema grave no ecrã dos seus iPhone 14 Pro ou iPhone 14 Pro Max.

Quando estes ligavam o equipamento ou simplesmente o desbloqueavam, viam linhas verdes ou amarelas, como na imagem abaixo, e que noticiamos em tempo prévio.

iOS 16.3 risolve il problema delle linee orizzontali su iPhone 14 Pro e su iPhone 14 Pro Max pic.twitter.com/yQZTzZ9LZ5

— Luca Diliberto (@diliberto_luca) 19 de janeiro de 2023

A Apple já tomou conhecimento deste problema, e confirmou em nota enviada à imprensa que iria lançar uma atualização de software destinada a resolver o problema. Ao que tudo indica será já no iOS 16.3.

iOS 16.3 pode chegar durante a próxima semana

Ao que é avançado pelo site MacWorld, podes esperar o lançamento da versão estável do iOS 16.3 já durante a próxima semana. Esta atualização servira também para corrigir um problema recorrente com os papéis de parede no ecrã de bloqueio por vezes ficarem totalmente pretos.

Outro dos problemas do iOS 16.2 é que a Siri deixou de responder de forma correta a pedidos de músicas. E os utilizadores esperam que esta possa ser resolvidos nos seus iPhone, bem como ao utilizar o Apple CarPlay.

À semelhança do que tem por hábito acontecer, devemos esperar esta atualização a chegar aos iPhone entre terça e quarta-feira ao final do dia. Este será também o momento em que se espera uma nova atualização para os Mac.

No entanto, deves ter em conta que não existe confirmação oficial por parte da Apple de que esta atualização chega na próxima semana. Pelo que devemos olhar para esta fuga de informação com uma ‘pitada de sal’.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.