Apple confessa erro crítico no iPhone 14 Pro

Bruno Coelho
Comentar

O iPhone 14 Pro é o mais recente smartphone topo de gama da Apple. O aparelho chegou ao mercado em setembro de 2022, e tem sido um sucesso de vendas desde então. Mas nem tudo são rosas.

Recentemente, vários utilizadores começaram a queixar-se de um problema grave no ecrã do iPhone 14 Pro. Como podes ver nas imagens, este começou a mostrar linhas horizontais a piscar quando era ligado.

Ecrã do iPhone 14 Pro com problemas para alguns utilizadores

Reddit
Imagem: Fórum MacRumors

Este problema foi inicialmente reportado por vários utilizadores no Reddit, que mostravam imagens das linhas verdes e amarelas nos seus equipamentos. Um procedimento nada normal.

Num documento a que o site MacRumors teve acesso, a Apple veio agora admitir este erro grave que muitos pensaram que poderia tratar-se de um problema de hardware. Mas pelas palavras da tecnológica da Cupertino, será um problema de software.

Apple vai lançar atualização que promete acabar com o problema

A Apple estará a investigar o problema, e afirma que será lançada uma atualização do iOS com vista a resolver o mesmo. “A Apple está ciente do problema e em breve uma atualização de software resolverá o problema”, pode ler-se.

A marca refere mesmo que os utilizadores “relatam que, quando ligam ou desbloqueiam o telefone, veem brevemente linhas horizontais a piscar no ecrã”. Portanto, os mais preocupados poderão respirar de alívio pois o seu investimento estará a salvo.

É de esperar que a atualização que resolva este problema possa chegar o mais rápido possível. Dessa forma, não a deves esperar no iOS 16.3, mas já no iOS 16.2.1 que a chegar nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt