Hyundai revela protótipo de scooter elétrica com 20km de autonomia (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Hyundai acaba de revelar uma versão praticamente definitiva da sua Scooter Concept Project Ioniq. Esta é uma scooter elétrica destinada àqueles que a pretendam utilizar para percorrer o último (ou o primeiro) quilómetro até ao seu destino.

Vamos imaginar que tens um carro elétrico. Queres deixá-lo a carregar em determinado sítio, e fazes a restante viagem de trotineta. Esta também é uma boa solução para quem não possa carregar o carro em casa, e o deixe a uma distância considerável a efetuar o carregamento.

A scooter atinge uma velocidade de 20km/h

Com autonomia para 20km, esta é uma trotineta que cabe em qualquer sítio e pesa apenas 7,7kg. Está equipada com luzes traseiras e dianteiras, e é capaz de atingir os 20km/h. O facto de se dobrar em três torna-a perfeita para transporte.

Esta é uma trotineta desenhada para ser integrada nos carros elétricos da Hyundai e da Kia. O objetivo será poderes colocá-la num veículo elétrico e recarregá-la com a eletricidade produzida durante a condução.

Esta é uma nova versão de um protótipo revelado pela primeira vez na CES 2017, tem tração atrás para melhorar a estabilidade. A Hyundai falou também de um sistema de travagem regenerador que, segundo a fabricante, pode fornecer mais 7 por cento de autonomia à bateria.

Por enquanto ainda não foi anunciada uma data para o lançamento desta scooter, nem possíveis preços. Ao que tudo indica, tudo estará depende de próximos lançamentos de carros elétricos da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Hyundai aposta na implementação de carregamento solar nos seus híbridos
  • BMW lança a sua primeira trotinete elétrica e não vais acreditar no preço!
  • Google Maps começa a mostrar-te onde 'apanhar' uma trotinete elétrica
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.