Jupiter

Estamos a uma semana da chegada da nave Espacial “Juno” a Jupiter, esta nave foi enviada para permanecer em Jupiter durante um ano para monitorizar todos os aspectos do gigante planeta.

Vê ainda: NASA prepara-se para instalar Internet no Sistema-Solar

   

Ainda que não seja tão bonito quanto os anéis de Saturno, Jupiter é um dos planetas mais importantes do nosso Sistema-Solar ou não alberga-se ele “Europa”, uma lua de Jupiter com fortes possibilidades de habitação para o Homem.

Claro que quando falamos em habitar outro planeta temos de por os “pontos nos i’s”, isto porque falar é simples, mas executar a teoria é sempre mais complexo e o ser Humano para além de Oxigénio também precisa de nutrientes para viver.

Mas grão a grão enche a galinha o papo e a exploração espacial está a começar, desde a nossa possível ida a Marte como a possível instalação de internet no nosso Sistema-Solar.

O telescópio Hubble fez o favor de nos voltar a surpreender com fantásticas imagens da aurora em Jupiter no pólo Norte.

As imagens são fantásticas e para teres uma ideia da propulsão da cena, a aurora que vês na imagem acima (só mesmo a mancha azul) é bem maior do que o nosso Planeta Terra.

Se estás numa de imaginar o que a nave espacial Juno teve de viajar vê o vídeo abaixo e senta-te para uma viajem do sol a Jupiter.

Talvez queiras ver:

 

ViaThe telegraph
FonteNasa
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.