Huawei passa Xiaomi como OEM de topo na China

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei e Xiaomi tem estado em competição constante para melhor OEM (fabricante original de equipamentos), tendo sido comparadas à Apple e Samsung no mercado oriental. São dois titãs a trocar entre lugar número 1 e 2 numa luta exclusiva enquanto o resto das empresas come a poeira, de certa forma.

No entanto uma mudança repentina parece ter ocorrido entre a Huawei e a Xiaomi, tendo a Huawei ultrapassado a Xiaomi depois de um trimestre bastante positivo. A empresa Canalys reportou que a Huawei está de volta ao topo do mercado chinês tendo visto um crescimento de encomendas considerável, enquanto que as encomendas da Xiaomi desceram.

Embora não existam ainda números específicos, é bastante óbvio quem teve o melhor trimestre de vendas de smartphones. A Xiaomi, ansiosa por conquistar o mercado tem vindo a expandir-se para todos o tipos de tecnologia de consumidor tendo no Verão apresentado uma phablet Mate 8. E é bom que a Xiaomi fique de olhos bem abertos pois este terminal virá com um ecrã Quad-HD de 6" e provavelmente será fortificado com o Kirin 950, que revelou ser um pouco superior ao Exynos 7420 da Samsung e ao Snapdragon 820 da Qualcomm, em avaliações preliminares.

Talvez queiram ver:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.