A Honda revelou finalmente o preço do seu primeiro carro 100% elétrico. O Honda E vai ser lançado na Europa já no verão de 2020, e o seu modelo base vai começar nos 29.470 euros.
Este modelo conta com uma bateria de 35.5kWh, e promete autonomia de 220km numa carga completa. Poderás contar um motor de 136 cavalos no modelo base, ou 154 caso decidas ter um modelo mais potente.
Honda E vai carregar dos 0 aos 80% em 30 minutos
O veículo conta com carregamento rápido que promete carrega-lo de 0 a 80% em apenas 30 minutos. No entanto, tanto o preço como a bateria não são os mais competitivos do mercado.
Para se ter uma ideia, foi esta semana anunciado o Volkswagen ID.3. Com um preço semelhante, oferece uma bateria de 45kWh que promete uma autonomia para 330km.
Onde o Honda E pode conquistar os consumidores é no seu aspeto citadino, e design clássico da marca. O seu interior tem também ele um aspeto bastante clássico, e os dois ecrãs de 12.3 polegadas serão ótimos para dispor todas as informações de que necessitas.
O Honda E vai ter uma assistente virtual ativada com a expressão “Okay Honda”, e a app vai permitir que controles a climatização do carro, a segurança e localização através do smartphone. Além disso, poderás abrir o fechar o carro através desta.
Este figura-se assim como a primeira aposta da Honda num mercado que começa a ficar com bastantes opções. É de crer que numa fase inicial este veículo não fique à venda em Portugal.
Editores 4gnews recomendam: