Volkswagen ID.3: carro elétrico por menos de 30 mil euros chega em 2020

Bruno Coelho
Comentar

A Volkswagen revelou esta semana a versão final do seu primeiro carro elétrico desenhado para quem não quer gastar muito. Este vai chegar ao mercado com um preço que começa abaixo dos 30 mil euros, e vai ter três variantes.

O modelo base, que ficará abaixo dos 30 mil euros, terá uma bateria de 45kWh e oferece uma autonomia de 330km. A fabricante não anunciou os preços das restantes variantes, que oferecem uma bateria de 58kWh e 77kWh, e 420 e 550km de autonomia, respetivamente.

Volkswagen ID.3

Marca oferece 8 anos de garantia na bateria

Caso pretendas adquirir o modelo mais básico, a Volkswagen promete apenas oferecer carregamento de até 50kW de velocidade. Quem queira carrega-lo até 100kW, tem de pagar um valor extra. A marca promete oferecer uma garantia de 8 anos ou 160 mil quilómetros para a bateria do automóvel.

O ID.3 tem tudo para ser um veículo bastante importante para a Volkswagen. Representa a primeira aposta elétrica num segmento de entrada, e apresenta-se com um design bastante atrativo.

Por fora, o ID.3 é bastante parecido com os últimos Golf. No interior vais encontrar um ecrã de 10 polegadas que funciona como painel de controlo. Segundo a marca, os únicos controlos feitos por botões físicos são os “quatro piscas” e os vidros.

Volkswagen ID.3

Dizendo “Hello ID”, poderás ativar os controlos de voz do veículo, que conta também com uma estação de carregamento sem fios para o teu smartphone. O ID.3 também poderá estar equipado com abertura do veículo sem necessidade de uma chave física.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.