Recomeço de Gotham: Batman, vida e morte podiam formar uma charada

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A quarta temporada de Gotham completou cinco episódios esta semana. A série da casa do pequeno Batman, arrancou da melhor maneira, depois de uma pausa relativamente prolongada.

De facto, cinco episódios depois, não só se viu os antigos membros de Gotham aparecerem constantemente, como alguns que renasceram do choque, do frio ou do pântano radioativo. O que é certo é que, no meio de tantos renascimentos, houve espaço para o aparecimento de novas personagens, nomeadamente a menina Falcone.

Vê ainda: Apple processada por empresa japonesa relativamente à marca Animoji

No entanto, até agora, o quinto episódio, Gotham continua a pertencer a Penguin, isto é, Oswald Cobblepot. Essa é a mais normal das realidades. Já Bruce Wayne, o pequeno Batman, está debaixo de olho de Fox e Jim - que, já agora, parece o único membro da GCPD que se compromete a fazer o seu trabalho corretamente.

Até Harvey parece ter cruzado os braços, mas isso são outras histórias. Já Falcone, terá uma vida curta pela frente, de acordo com o que os médicos lhe disseram e uma filha belíssima, por quem Jim se relaciona, como não poderia deixar de ser.

E por falar em Jim Gordon e nas suas relações, Barbara Kean está de volta, graças a Ra's Al Ghul. Ra's, teve um papel interessante até agora e, mesmo depois do que aconteceu no último episódio, não cairá tão depressa no esquecimento quanto se possa pensar.

Batman, Solomon Gundry, Catwoman, etc, só novidades na 4.ª temporada da série Gotham!

Por outro lado, quem se via como esquecida era Lee, que como por magia aparece no último segundo do episódio cinco da nova temporada de Gotham, quando se prepara para auxiliar Nygma e Butch, ou melhor Solomon Gundry.

Assim, nestes primeiros episódios, emocionantes diga-se, Gotham foi aquilo que tem vindo a ser. Uma cidade que espelha uma contrariedade constante no alcance da normalidade dos acontecimentos, onde Bruce e Jim tentam recompor o que está mal, mas não obtêm o sucesso que esperam.

Finalmente, só os episódios seguintes poderão mostrar como o novo Batman, que também já praticou o papel de mimado Bruce Wayne, poderá resolver ultrapassar parte dos obstáculos que não trazem a paz à cidade da DC.

Outros assuntos relevantes:

d

e – Explorando a fotografia com “Modo Retrato” dos novos Pixel 2

5 – Já sabemos como será o próximo smartphone da Xiaomi

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.