Google vai imprimir as tuas fotos e entregá-las a casa. Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança o 9to5Google, a Google está a testar nos Estados Unidos um serviço de subscrição que envia automaticamente 10 impressões de fotografias selecionadas por inteligência artificial. Este serviço terá uma mensalidade de 8 dólares e parece ser uma forma de incentivar o formato físico de fotos.

Para já, a Google está a testar este serviço com um número bastante limitado de utilizadores. As fotografias serão impressas no clássico formato 10 x 15 (4 x 6 polegadas), com uma pequena margem à volta da fotografia, para manuseamento facilitado.

A verdade é que a maioria das pessoas tem todas as suas fotografias em formato digital, seja em serviços como o Google Fotos ou em armazenamento físico. No entanto, discos externos podem avariar-se, palavras-passe podem ser esquecidas e outras situações semelhantes invalidam o formato digital.

Por mais "antiquado" que possa ser, a melhor forma de guardar fotos e preservá-las ainda é em formato físico. Utilizadores poderão escolher entre 3 temas diferentes para a inteligência artificial selecionar as fotos para impressão. São eles, pessoas e animais, paisagens ou um misto dos dois.

Um serviço não muito barato mas conveniente

Se arredondarmos e assumirmos que o serviço da Google chega a Portugal por 8 euros por mês, estamos a falar de 80 cêntimos por fotografia. A verdade é que quiosques, serviços ou até mesmo impressões caseiras oferecem preços mais interessantes.

Contudo, com este serviço paga-se a conveniência e a entrega em casa diretamente. Assim sendo, este serviço ajudará utilizadores a preservar as suas fotografias mais importantes de forma física, antes que avarias ou acidentes os façam perder as suas bibliotecas. Utilizarias este serviço? Diz-nos na caixa de comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: 11 novos jogos grátis que valem a pena instalar!
  • Publicidades no smartphone Android? Eis o que tens de fazer!
  • Dark Mode no Gmail está a desaparecer para alguns utilizadores
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.