Google vai ajudar-te a pronunciar palavras difíceis na Pesquisa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google quer tornar a tua vida mais fácil na Pesquisa. A mais recente funcionalidade pretende ajudar-te a pronunciar palavras difíceis. Assim que procurares pela forma de pronunciar, a Google vai dar-te imediatamente a resposta.

Depois vais ter de mostrar que aprendeste. Vais repetir a palavra para o microfone, e a Pesquisa vai dizer-te se foste um bom aluno e a disseste da forma correta. O vídeo abaixo mostra-te como funciona.

Se tens dificuldade em expressar-te em algumas palavras em inglês ou noutras línguas, esta é claramente uma funcionalidade a que vais dar valor. Para tal, a Google usa reconhecimento do discurso para ajudar a dividir as palavras em sons individuais.

Funcionalidade disponível apenas em Inglês dos Estados Unidos

Esta funcionalidade vai estar disponível, por enquanto, apenas em Inglês dos Estados, mas já existem planos para uma versão em Espanhol em breve. Com a Google Assistant a chegar a Portugal, este tipo de funcionalidades ficam mais perto do nosso país no futuro.

Como os portugueses, os ingleses têm dificuldade em pronunciar palavras como “otorhinolaryngologist” (otorrinolaringologista). É nestes momentos de aperto que este tipo de funcionalidade pode ser bastante útil.

Tal como a Google refere, estudos demonstram que a prática de como dizer uma palavra pode ajudar a relembrá-la, principalmente quando estás a aprender um novo idioma. Agora, quem quiser aprender a pronunciar palavras como “quokka”, pode saber como o fazer, e praticar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store vai reproduzir vídeos automaticamente
  • Oficial: Google Assistant já fala em português de Portugal
  • Google Chrome vai dar ‘crachá da vergonha’ a sites lentos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.