Google Podcasts ganha novo design e chega ao iOS!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google anunciou hoje que está a enviar uma atualização do Google Podcasts com um novo design. Além disso, a app foi finalmente lançada para iOS, sendo que utilizadores de iPhone, iPad ou iPod já podem usufruir da app para podcasts.

A maioria dos utilizadors de iOS utiliza o Spotify ou o Apple Music. No entanto, esta jogada irá ajudar a Google a definir-se como um concorrente legítimo às apps estabelecidas, no que concerne a plataformas de podcasts.

Novidades do novo design do Google Podcasts

  • Interface principal com 3 separadores simples: Discovery, Explore e Activity
  • Transferência automática de episódios favoritos do utilizador
  • Notificações de novos episódios

Desta forma, a interface da app passa a ter apenas 3 separadores. O ecrã principal mostra o conteúdo a que o utilizador já está subscrito, com um feed de novos episódios que podem ser reproduzidos logo de imediato.

O segundo separador, chamado "Explorar" é simplesmente onde estão as recomendações. O algoritmo da Google trabalha nesta seção para perceber o tipo de conteúdo mais consumido pelo utilizador, de forma a recomendar podcasts semelhantes.

Finalmente, temos a "Atividade" onde os utilizadores podem monitorizar o histórico de visualizações, transferências, subscrições e listas de reprodução.

Google Podcasts quer competir com o Spotify

Apesar de ser utilizada maioritariamente para música, o Spotify tem feito um grande investimento para legitimar a plataforma também para podcasts. A Google quer também capitalizar nesse mercado, daí as mudanças de design e funções no Google Podcasts. As "novidades" que a Google introduziu no Podcasts já existiam no Spotify.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook afirma que está a ter dificuldades em lidar com o impacto do Coronavírus
  • Huawei P40 vai estrear a EMUI 10.1, confirma a marca
  • COVID-19: Realme adia o lançamento do Narzo 10 e encerra a sua maior fábrica
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.