Google Play Store: usa os Play Points para obter descontos em apps e jogos Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os pontos recebidos na Google Play Store, sempre que o utilizador faz alguma compra através da loja oficial para Android, podem agora ser convertidos em descontos. Aliás, nos países em que os telemóveis da linha Google Pixel estão disponíveis, os utilizadores podem obter descontos até 200 dólares com base nos seus Google Play Points.

A gigante norte-americana ativou recentemente esta função na Google Play Store após vários meses de reforço gradual, e destaque crescente, para a nova secção dos Play Points. São pontos que o utilizador "ganha" ao efetuar compras em jogos, serviços e aplicações disponíveis através desta plataforma.

Códigos gerados na Google Play Store têm validade de 30 dias

Play Points can be redeemed for Google Store discounts for a limited time https://t.co/GgG15rbA5K by @SkylledDev

— 9to5Google (@9to5Google) 15 de julho de 2022

A mais recente alteração ao sistema Play Points torna esta plataforma ainda mais útil. Com efeito, poderemos poupar em qualquer compra futura na Play Store ao utilizar os códigos de desconto gerados pelo utilizador na loja oficial para dispositivos Android.

Todavia, numa primeira fase, esta possibilidade só está disponível nos Estados Unidos da América, de acordo com o relato da publicação 9to5Google. Não obstante, à semelhança de outras funcionalidades na Play Store, gradualmente contamos com a sua chegada à Europa.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os utilizadores norte-americanos já podem converter os seus Play Points em descontos de 10 dólares, 50 dólares, 100 dólares e até 200 dólares. Estes vales terão um custo de 500, 2 500, 5 000 e 10 000 Play Points, respetivamente. Note-se ainda que só poderão gerar um voucher ou cupão de desconto em cada "fase" ou tier na Play Store.

O mais recente incentivo para usarmos os Play Points da Google

Importa notar que estes descontos e vouchers não são cumulativos. Assim sendo, temos que gastar primeiro um código de desconto já gerado, para poder criar outro. Para além disso, só podemos usar um código de desconto em cada compra na Play Store.

Mais ainda, também exclusivo atualmente dos Estados Unidos da América, é a possibilidade de usar estes códigos de desconto na aquisição de smartphones e hardware. Ou seja, acreditamos que também na Europa possa vir a ser possível converter os Play Points em cupões de desconto para usar na loja da Google.

Por fim, de momento não temos informações sobre a eventual chegada desta modalidade também ao nosso continente e, posteriormente, também a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.