google-play

Como me poderia esquecer dos tempos atribulados que vivi com o meu Samsung Galaxy Gio por falta de memória livre do mesmo. A pouca memória interna que aquele equipamento traz consigo não me dava muito espaço de manobra para experimentar novas aplicações e quando o pretendia, tinha sempre de ver o que poderia apagar para dar lugar a uma nova aplicação.

Vê também: LG G5: Unboxing e Primeiras Impressões com os módulos Hi-Fi Plus e CAM Plus

   

E é precisamente neste ponto que a Google se focou recentemente e trará uma novidade bem interessante para os que, ainda nos dias de hoje, sofrerem deste mal. Em breve, a Google Play passará a sugerir-te que aplicações menos utilizas como candidatas a uma desinstalação do teu smartphone Android.

O funcionamento desta nova funcionalidade será bastante simples. Imagina que vais à Google Play para instalares um novo jogo, mas que não possuis espaço livre suficiente para a sua instalação. Além do simples aviso de espaço insuficiente, a própria Google Play dar-te-á a lista das aplicações que menos utilizas, dando-te ainda a possibilidade de prosseguires com a sua desinstalação diretamente da loja de aplicações.

Play-Store-uninstall-manager

Este é um processo bastante simples e que nos permitirá poupar algum tempo em busca de aplicações que menos usamos e que, eventualmente, podemos desinstalar do nosso smartphone. Não se sabe ainda quando será lançada esta nova funcionalidade, mas não deverá tardar muito em chegar até nós.

Talvez queiras ver: