Google Maps será perfeito para quem anda de moto!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps tem evoluído de forma considerável nos últimos tempos. Parece que do nada a Google descobriu que as suas aplicações mereciam mais destaque e começou a melhorar seriamente as suas características e funcionalidades.

O Google Maps recebe agora uma nova implementação perfeita para quem conduz motos. A aplicação terá o trajeto melhorado para condutores com este tipo de veículo.

Símbolo de "Moto" já aparece no Google Maps

Google Maps moto
Nova funcionalidade no Google Maps

A funcionalidade ainda não está disponível para todos nem para todos os países, porém, a implementação tem sido geral. Agora, ao abrir o Google Maps alguns utilizadores começam a ver a opção de selecionar uma "moto" em conjunto com o "carro", "bicicleta", "a pé" e "transportes públicos".

Esta implementação chega para dar aos utilizadores de motos novas rotas que podem ser mais vantajosas e impossíveis de utilizar por carros. Há ruas estreitas onde um carro tem de evitar passar já uma mota passa sem qualquer tipo de problema.

Funcionalidade ainda não chegou a Portugal

Google Maps

Como referi acima, a funcionalidade ainda não chegou a Portugal. Aliás, para já é destinado apenas ao mercado asiático onde as motos são usadas em maior número.

Ainda assim, a Google não costuma demorar para trazer este tipo de funcionalidade ao nosso Google Maps. Dessa forma, acredito que tal deverá estar disponível já no início de 2020.

Em suma, por muito que existam outras aplicações de GPS, o Google Maps mostra-se cada vez mais capaz. Podemos até afirmar que o Waze é igualmente bom, contudo, vale a pena relembrar que ambos são da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.