Google resolve um dos maiores problemas com o Gmail na nova atualização

Filipe Alves
2 comentários

O Gmail é um dos serviços de email mais usados no mundo e um dos melhores para evitar Spam. A Google melhorou consideravelmente o Gmail ao longo dos anos e esta nova medida é exemplo disso mesmo.

Na próxima atualização, que começa a chegar a todos os utilizadores, o Gmail dará para escolher emails como "anexos" ao email em questão. Isto fará com que já não precises de reencaminhar como um maluco para mostrar informação ao destinatário.

Como reencaminhar emails como anexo no Gmail

Finalmente o Gmail resolve um dos seus maiores problemas! Anexar emails será possível na próxima atualização! pic.twitter.com/LFv4sedLLv

— Filipe Alves (@filipeopensador) 10 de dezembro de 2019

Assim que a atualização esteja concluída vais poder selecionar emails e arrastar a informação desses emails para o email que estás a construir de forma simples e rápida.

Dessa forma, o remetente terá a possibilidade de conseguir ler os emails em questão sem que para isso fique com a sua caixa cheia de emails reencaminhados.

Gmail não é o único a dar esta possibilidade

Para quem já usa Outlook há algum tempo, isto não é nada de novo. Porém, é uma característica que já estava há muito a faltar à aplicação de troca de emails.

Tal como todas as novidades no Gmail, espera-se que a funcionalidade chegue inicialmente a utilizadores do GSuite e só mais tarde para todos os utilizadores.

Ainda não sabemos como é que a característica será elaborada no mobile. No GIF acima podemos ver a possibilidade em execução no PC, porém, o ecrã mais pequeno do smartphone não será propriamente tão simples. Teremos de esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.