Google Maps tem uma nova função que vais gostar de usar e de participar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps começou a dar mais destaque os "Guias Locais". Aqueles utilizadores que vão preenchendo as suas visitas a locais e ajudando pessoas por todo o mundo que querem visitar determinado local ou estabelecimento.

Se até ao momento os guias locais eram um pouco ignorados pelo Google Maps, parece que tal deixará de acontecer. A Google tenciona aumentar o seu protagonismo ao oferecer um perfil para cada Guia Local e destacar este perfil na cidade que os utilizadores estão a visitar.

Guias Locais terão um lugar de destaque no Google Maps

Com a nova atualização, que começa a ser disponibilizada em algumas cidades, no marcador "para si" vais poder encontrar as dicas dos Guias Locais.

Ao clicares na pessoa poderás ver quais as avaliações que a pessoa dá a cada local que visita. Ou seja, qualquer Guia Local poderá ser um verdadeiro "influenciador".

Isto significa ainda que os estabelecimentos terão de ter um cuidado extra com todos os clientes. Qualquer pessoa poderá ser critico do seu trabalho. Seja de uma forma positiva ou negativa.

Como podes ser um Guia Local

Para seres um guia local é bem simples na verdade. Só tens de avaliar os locais por onde passas. Quanto mais avaliares, mais pontos ganharás e mais destaque terás na aplicação do Google Maps.

Esporadicamente o Google Maps vai-te mandar pequenos questionários sobre locais. Se, por exemplo, aquele local é acessível a cadeira de rodas ou se tem casas de banho públicas. Só tens de ir respondendo para ganhares mais pontos e, consequentemente, mais destaque.

Esta é uma boa forma de promover os locais. Nada melhor do que os habitantes da determinada cidade para te dizer quais os melhores restaurantes para comer ou os melhores locais para visitar. Com esta funcionalidade isso acaba por se realizar. Esperemos que não demore a chegar a Portugal e esperemos que um dia que visites Guimarães esteja lá o meu perfil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Não tens Android Auto no teu carro? Esta aplicação grátis resolve o problema! (APK da Google)
  • Afinal o Google Stadia poderá não ser uma desilusão tão grande!
  • CEO da Realme é apanhado a "tweetar" de um iPhone e gera polémica!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.