
O Google Maps continua a sua 'senda' de se aproximar cada vez mais do Waze e, desta vez, inspirou-se numa das funcionalidades mais populares da aplicação de navegação. Depois de permitir ícones de veículos personalizáveis em fevereiro, o Maps recebe agora a sua primeira parceria oficial de ícones.
Até agora, os utilizadores podiam apenas alterar o tipo e a cor do carro padrão. Por outro lado o Waze – que apesar de ser o maior concorrente é também detido pela Google –, oferece uma gama muito maior de ícones, constantemente atualizada com colaborações de marcas e lançamentos temáticos.
Agora, os condutores norte-americanos já podem trocar o ícone de veículo padrão, ou a seta, pelo icónico Mustang do cantor Benson Boone.
Assim que estiver disponível em Portugal, só tens mesmo iniciar uma viagem no Google Maps para que o ícone fique ativo. Se não aparecer, então experimentar tocar no ícone do veículo e deverás encontrar o Mustang de Benson Boone no topo da lista de opções.
Fusão entre Waze e Google Maps?
Além do ícone personalizado, o Google Maps também permite aos fãs explorar uma seleção de lugares aventureiros favoritos de Benson Boone em cidades dos Estados Unidos mas também do Canadá. A lista inclui restaurantes que o cantor frequentava no início da carreira.
Por fim, o famoso Pegman do Street View também recebeu uma atualização temática. Ao pesquisar locais da digressão de Benson Boone nos EUA, como o Madison Square Garden, os utilizadores podem ver o boneco com a roupa característica do cantor.
Embora não se saiba se esta funcionalidade vai chegar também à Europa, é factual que este é mais um detalhe que comprova que Waze e Google Maps estão cada vez mais iguais e os rumores de que a fusão entre as duas aplicações estará próxima começam a ganhar força.