Google Fotos: poupa espaço de backup com o serviço MARS da QNAP

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A QNAP juntou-se ao programa de parceiros Google Photos, ou Google Fotos para Portugal, e introduziu uma nova solução de backup móvel de fotos para este serviço de armazenamento online. Chama-se MARS (Multi-Application Recovery Service) e promete ser muito útil para garantir o bom armazenamento das nossas memórias em fotografia e vídeo.

O serviço MARS oferece um método simples para os utilizadores fazerem backup / migração de fotos e vídeos do Google Fotos para NAS da QNAP. Desse modo, ajudando a aliviar a ansiedade dos utilizadores no que toca a limitações de armazenamento do serviço da norte-americana Google.

QNAP quer trazer mais utilizadores do Google Fotos para as suas NAS

Also starting to roll out today, you can enjoy a new collage editor. Pick your photos, select your design, and easily rearrange the layout with simple drag-and-drop controls. pic.twitter.com/ieRzd6wZhl

— Google Photos (@googlephotos) 14 de setembro de 2022

Os utilizadores podem desfrutar de uma experiência de backup de fotos fiável, segura e descomplicada sem quaisquer taxas de subscrição, esta é a promessa da QNAP. Aliás, fazer backup de Google Fotos com MARS é extremamente fácil, mais uma vez de acordo com a empresa.

Para tal, garantem passos simples, uma interface intuitiva e calendarização de backup automática que permite libertar espaço no dispositivo móvel.

“Ficar sem espaço no telemóvel é irritante, e cada vez mais comum com as câmaras de telemóvel modernas a tirar fotos e vídeos de maior resolução. Muitos utilizadores de telemóvel usam o serviço Google Photos como opção de backup para as suas fotos e vídeos. No entanto, como o serviço de armazenamento grátis e ilimitado Google Fotos terminou. Por isso, muitos estão agora à procura de um substituto acessível,” disse Andy Yu, Gestor de Produto da QNAP.

Acrescentando “Os NAS da QNAP oferecem armazenamento fiável e segura com ampla capacidade e benefícios de produtividade. Ao instalar MARS num NAS QNAP e entrar com uma conta Google, é possível começar imediatamente a fazer backup do Google Photos. É assim tão simples.”

Backup regular de fotos para libertar espaço do Google Fotos

Após o primeiro backup / migração de Google Fotos para NAS QNAP, os backups automáticos podem ser configurados numa frequência diária / semanal / mensal.

Isto ajuda a libertar regularmente o espaço limitado do Google Fotos e reduz a potencial ansiedade dos utilizadores no que toca a ficar sem espaço livre ao mesmo tempo que permite maior flexibilidade de utilização de armazenamento na nuvem.

Melhor controlo com nuvem privada

Mais ainda, as NAS QNAP fornecem soluções de armazenamento e backup inteligentes, com grande escalabilidade ligando flexivelmente unidades JBOD económicas.

Note-se anda que o suporte para RAID protege eficazmente contra perda de dados devida a falha de discos. Além disso, temos os Instantâneos, uma funcionalidade standard dos NAS QNAP, que protegem os ficheiros contra ransomware.

Por fim, e mais importante ainda, os utilizadores têm total controlo dos seus dados e como são usados. Os interessados podem aceder gratuitamente à plataforma, já disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.