Gmail da Google recebe finalmente função há muito pedida pelos utilizadores

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google deu recentemente a conhecer um rol de novas funções e melhorias a chegar a alguns dos seus serviços mais importantes como o Gmail. Em simultâneo, fez também questão de divulgar as novidades a chegar às plataformas Google Sheets, Google Meets, Google Docs, bem como ao seu Slides.

Segundo a tecnológica norte-americana, o objetivo destas alterações é a melhoria da experiência de utilização do serviço de correio eletrónico da empresa, o Gmail. Ora, temos finalmente a introdução de uma funcionalidade há muito pedida pelos utilizadores através dos fóruns de suporte oficial.

Pesquisa no Gmail recebe uma poderosa melhoria da Google

Google Gmail

Entre as queixas e recomendações de melhoria mais frequentes por parte dos utilizadores estavam as pesquisas no Gmail. Com efeito, não são raras as vezes em que necessito de pesquisar algum contacto, algum assunto, data ou temática dentro do corpo do email para recuperar uma determinada informação.

Era precisamente aqui que residia o (amplo) espaço de melhoria para o serviço prestado pelo Gmail, ao que agora a Google dá ouvidos aos seus utilizadores. Com efeito, o motor de pesquisa no Gmail será reforçado com mais capacidades desenvolvidas pela Google, ou não fosse esta a gigante das pesquisas.

Simplificar e agilizar as pesquisas feitas no Gmail

How do you like your #Gmail organized? Let us know in the comments below. → https://t.co/HuYcEmNdNq pic.twitter.com/0bEIaWbJ9v

— Gmail (@gmail) 21 de novembro de 2022

As funções reforçadas de pesquisa granular chegam assim ao Gmail, bem como a várias outras plataformas e serviços Google. É, como já se tornou hábito, uma atualização que também visa uniformizar o ambiente e experiência de trabalho de várias aplicações da tecnológica norte-americana.

Assim, podem contar com um mesmo reforço a chegar não só ao serviço de correio eletrónico, mas também ao Google Sheets, Google Meets, Google Docs, bem como ao serviço Google Slides.

Por fim, de acordo com a própria empresa, estas melhorias estão já em distribuição global. O utilizador terá apenas que aguardar pela sua chegada e aplicação automática, sem necessidade de mais intervenção ou configuração das aplicações.

Numa última nota, a tecnológica referiu que todos os updates devem chegar aos utilizadores no espaço de quinze dias úteis, em todo o globo.

Did you know you can change your #Gmail background? We like to keep ours seasonally appropriate. 🍁 https://t.co/iAt5edYegS

— Gmail (@gmail) 21 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.