Game of Thrones - 3 Formas de matar os temíveis White Walkers

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 3 min.
Game of Thrones - 3 Formas de matar os temíveis White Walkers
Game of Thrones - 3 Formas de matar os temíveis White Walkers

O último episódio desta 7ª temporada produzida pela HBO, da saga que tem agarrado grande parte da população mundial ao ecrã está quase a chegar. É já na amanhã que vamos dar por terminada esta empolgante temporada 7 de Game of Thrones.

Vê também: Facebook Messenger está a espalhar nova ameaça para o teu Facebook

Há muitas dúvidas no ar, incertezas, reviravoltas ainda por vir que certamente é isso que faz da série um sucesso de visualizações. No último episódio o Rei da Noite adquiriu uma arma importante para completar a sua missão. O dragão "Viserion" da Dany foi morto ao ser perfurado por uma lança de gelo, num lançamento que se estivessemos nos jogos olimpicos, o Rei da Noite teria direito à medalha de ouro.

Já prostrado e sem vida no seu leito, o Rei da Noite aproxima-se de Viserion e ressuscita-o. O olho do dragão desperta em tons azul celeste e ele torna-se assim em mais uma arma ao serviço dos White Walkers. A questão que agora se levante é: Como podem então os habitantes de Westeros matar os White Walkers?

3 formas de "matar" White Walkers

A resposta foi revelado ao longo destas 7 temporadas que compõe, para já, a Saga televisiva Game of Thrones. Durante as suas viagens Jon Snow, Sam Tarly e a selvagem Meera Reed conseguiram matar um white walker.

Dragonglass - Obsidiana

Na segunda temporada de Game of Thrones o Sam conseguiu matar um White Walker com uma daga forjada em dragonglass. A arma foi encontrada num deposito no Punho dos Primeiros Homens, uma fortaleza remota a norte da muralha. Sam acredita que o seu achado não foi por mero acaso.

O Dragonglass, minério semelhante a obsidiana ou vidro vulcânico, foi outróra bastante usado para o fabrico de armas ainda durante o reinado dos Targaryen. O mais curioso é que Dragonstone, o castelo da casa Targaryen, ergue-se sobre a maior reserva desta matéria prima em Westeros.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY

Durante a sétima temporada, vemos Jon Snow quase a suplicar a Danny Targaryen que lhe deixasse minerar Dragonglass em Dragonstone para poder construir armas que lhe permitam ter vantagem no confronto directo com os White Walkers.

Aço Valiriano

Na quinta temporada, Jon Snow descobriu que o aço valiriano também é uma arma eficaz contra os White Walkers. Longclaw, a sua espada, foi-lhe oferecida pelo antigo Lorde Comandante da Patrulha da Noite - Jeor Mormont, e é feita em aço valiriano.

Este tipo de metal é ultra raro em Westeros, visto que o seu segredo para a forja de novas armas está esquecido, sendo só possível re-forjar armas que se encontrem danificadas.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY

O nome Aço Valiriano provém da antiga Valiria, uma antiga fortaleza de uma civilização já extinta de Essos. O Aço Valiriano era então forjado em Valiria, usando magia e fogo expelido pelos Dragões da altura. Depois da decadência do povo de Valiria, e os Dragões já quase extinto, o segredo da sua forja perdeu-se.

Os Dragões podem dizimar White Walkers?

Foi com grande alegria que vi os Dragões de Daenerys a sobrevoarem a Norte da Muralha para irem em auxlio de Jon Snow e sua companhia. Os Dragões expeliram fogo contra os White Walkers, mas será que foi eficaz e os matou?

giphy.gif

O fogo normal não mata os White Walkers, como podemos ver pelo uso da espada do Beric Dondarion nas batalhas que ele enfrentou. Mas uma vez que o Aço Valiriano é forjado com fogo expelido pelos Dragões, é bastante provável que esta seja uma arma eficaz para matar os temíves White Walkers.

O último episódio vai para o ar durante esta madrugada e, pessoalmente, estou bastante ansioso para ver qual o seu desfecho. Deixa também na caixa de comentários a tua opinião acerca das formas existentes de matar os White Walkers, assim como as tuas teorias para o que estará para vir.

Outros assuntos relevantes:

Asus ZenFone 4 Selfie Lite – Smartphone custará cerca de $210 dólares

Jay Y. Lee – herdeiro do grupo Samsung é condenado a 5 anos de prisão

Xiaomi é a 5ª maior construtora de smartphones graças a esta estratégia