Galaxy S5 Neo existe e vai chegar com o preço de 490$

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung tem a habilidade de criar e disponibilizar uma imensa variedade de smartphones, podemos mesmo dizer que há um modelo para todos os gostos e para todas as carteiras. Muitos destes modelos são criados a partir de outros, mudando algumas das especificações, como o tamanho e qualidade do ecrã, e acrescentando-lhes nomes, como por exemplo "Neo", que tem sido o nome de eleição da Samsung quando se querem referir a uma versão com especificações mais fracos de um outro modelo.

Desta vez calhou ao Galaxy S5 receber a remodulação para Neo, parece um pouco tarde, visto que o normal Galaxy S5 já foi lançado à mais de um ano, mas a Samsung andou um bocado indecisa na questão de fabricar ou não esta versão mais acessível do Galaxy S5, que foi perto de um fracasso de vendas para a Samsung. Agora, de acordo com informações vindas da República Checa, o lançamento do Galaxy S5 Neo é oficial e vai chegar às prateleiras de alguns revendedores supostamente a 3 de Julho com a etiqueta de 490$, estando já em pré-venda na República Checa.

As especificações do Galaxy S5 Neo incluem um processador octa-core Exynos 7580 com arquitetura de 64-bits de 1.6GHz acompanhado da GPU Mali-T720, uma câmara frontal de 5MP e um traseira de 16MP, um ecrã de 5.1" Full HD Super AMOLED, 2GB de RAM e 16GB de memória interna expansíveis por cartão SD. Posso dizer também que já vem equipado com Android 5.1 Lollipop.

Para uma versão mais fraca do Galaxy S5 o S5 Neo, custando 490$, tem um preço um pouco elevado, pois já é possível adquirir a versão normal do S5 exatamente por esse preço, mas a Samsung gosta de arriscar e adiciona assim mais um modelo à sua coleção que ocupa, nas lojas, várias prateleiras e pode ser exatamente, pela variedade que oferecem, o motivo de deterem cerca de 33% da cota do mercado.

E para aqueles interessados nos produtos da Samsung fica a review dos dois flagships da marca, o Galaxy S6 e S6 Edge:

Talvez querias ver:

  • Nova tecnologia da Samsung pode duplicar a capacidade da bateria aumentar sem aumentar o seu tamanho
  • Alegado Sony Xperia Z4 Compact cai em leak com 4.6" 1080p e 3GB RAM
  • OnePlus 2 já tem data de lançamento marcada
  • Confirmada Pulseira que carrega bateria do Apple Watch
  • HTC Aero (hero) poderá chegar em Outubro com Snapdragon 820 e ecrã 2K