logosamsung

A Samsung tem a habilidade de criar e disponibilizar uma imensa variedade de smartphones, podemos mesmo dizer que há um modelo para todos os gostos e para todas as carteiras. Muitos destes modelos são criados a partir de outros, mudando algumas das especificações, como o tamanho e qualidade do ecrã, e acrescentando-lhes nomes, como por exemplo “Neo”, que tem sido o nome de eleição da Samsung quando se querem referir a uma versão com especificações mais fracos de um outro modelo.

Samsung Galaxy S5 miniDesta vez calhou ao Galaxy S5 receber a remodulação para Neo, parece um pouco tarde, visto que o normal Galaxy S5 já foi lançado à mais de um ano, mas a Samsung andou um bocado indecisa na questão de fabricar ou não esta versão mais acessível do Galaxy S5, que foi perto de um fracasso de vendas para a Samsung. Agora, de acordo com informações vindas da República Checa, o lançamento do Galaxy S5 Neo é oficial e vai chegar às prateleiras de alguns revendedores supostamente a 3 de Julho com a etiqueta de 490$, estando já em pré-venda na República Checa.

   

As especificações do Galaxy S5 Neo incluem um processador octa-core Exynos 7580 com arquitetura de 64-bits de 1.6GHz acompanhado da GPU Mali-T720, uma câmara frontal de 5MP e um traseira de 16MP, um ecrã de 5.1″ Full HD Super AMOLED, 2GB de RAM e  16GB de memória interna expansíveis por cartão SD. Posso dizer também que já vem equipado com Android 5.1 Lollipop.

Para uma versão mais fraca do Galaxy S5 o S5 Neo, custando 490$, tem um preço um pouco elevado, pois já é possível adquirir a versão normal do S5 exatamente por esse preço, mas a Samsung gosta de arriscar e adiciona assim mais um modelo à sua coleção que ocupa, nas lojas, várias prateleiras e pode ser exatamente, pela variedade que oferecem, o motivo de deterem cerca de 33% da cota do mercado.

E para aqueles interessados nos produtos da Samsung fica a review dos dois flagships da marca, o Galaxy S6 e S6 Edge:

Talvez querias ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.