Samsung Galaxy J3 2017
Suposto Samsung Galaxy J3 2017 em azul

A Samsung possui um portfólio recheado de smartphones para todos os gostos, necessidades e orçamentos. Desde os topos de gama da linha Galaxy S e Galaxy Note, aos intermediários da linha Galaxy A. Por último temos os gama de entrada da linha Galaxy J que estarão prestes a receber dois novos membros. O Galaxy J7 (2017) Galaxy J5 (2017) deverão ser apresentados muito em breve, tendo já sido alvo de várias fugas de informação mas hoje temos algo ainda melhor. Hoje ficamos a conhecer o smartphone mais barato. Eis o Samsung Galaxy J3 (2017).

Vê ainda: Motorola Moto G5S Plus em todo o seu esplendor!

Depois de termos visto o Galaxy J7 (2017), bem como o Galaxy J5 (2017) em vídeo, hoje é a vez do Galaxy J3 (2017) nos mostrar todas as suas cores e especificações técnicas. Relembro que ainda nenhum destes smartphones foram anunciados oficialmente apesar de já termos visto, por várias vezes, as supostas características técnicas, os renders e aspecto geral de todos estes smartphones. Além disso, a própria marca já chegou, de certa forma, a confirmar a sua existência portanto não deverá demorar muito até que sejam apresentados de forma oficial.

   

Este será o novo Samsung Galaxy J3 (2017)

Samsung Galaxy J3 2017
Samsung Galaxy J3 (2017) em dourado

O Samsung Galaxy J3 (2017) ainda não é oficial mas já temos todas as suas características, especificações, cores e imagens do próximo gama de entrada (gama baixa) da gigante sul-coreana. Graças ao site winfuture temos todas estas informações, tema também avançado pelo site Sammobile. O mais barato dos próximos Samsung’s será o SM-J330 e estará disponível para compra no mercado europeu, brasileiro, entre outros.

Uma das principais diferenças face ao modelo de 2016 que se encontra à venda neste momento será a sua construção. Mais concretamente, ao passo que o modelo atual utiliza o plástico como principal material de construção, o Galaxy J3 para 2017 terá um painel traseiro em metal, ao passo que toda a sua estrutura será mais robusta. O seu tamanho permanecerá bastante compacto com o Galaxy J3 (2017) a apresentar uma tela ou ecrã IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD de 720 x 1280p.

No seu interior teremos um processador feito pela própria Samsung, o Exynos 7570 com 4 núcleos de processamento capazes de atingir os 1.5Ghz e uma litografia de 14 manómetros. A nível de desempenho e performance é comparável ao Snapdragon 410 da Qualcomm. Este Galaxy J3 (2017) estará disponível em duas variantes, uma com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno e outra com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Ambas as versões poderão utilizar um cartão de memória microSD para expandir este valor.

As cores do Samsung Galaxy J3 (2017)

O novo Galaxy J3 terá uma câmara principal de 16MP na sua traseira com uma abertura focal de f/2.0. O valor da abertura (quanto menor maior será a abertura), é importante na medida em que nos dá uma estimativa da performance do sensor em condições de baixa iluminação. Isto é, quanto maior for a abertura – e menor o valor de “f” – mais luz será capaz de entrar e atingir o sensor. Para além disso, o novo Galaxy J3 será capaz de gravar vídeos em 4K Ultra-HD. Uma característica inédita para os Samsung de gama baixa. Para as tuas selfies e video-chamadas terás uma câmara secundária, frontal, de 16MP.

O Galaxy J3 (2017) contará ainda com conectividade NFC, Bluetooth 4.2, suporte para dual-SIM e uma bateria de 2600mAh para manter tudo a funcionar. O seu sistema operativo será o Android 7.0 Nougat com a interface da Samsung, algo notável. Digo isto porque numa altura em que alguns Galaxy A (2017) – gama média – ainda utilizam o Android 6 Marshmallow, o próximo gama baixa já trará a mais recente versão deste sistema operativo.

Por último, este Galaxy J3 (2017) deverá custar 200€ na sua versão base. A construtora sul-coreana deverá apresentar o seu novo alinhamento, a sua gama mais económica, muito em breve e poderás acompanhar todas as novidades aqui, na tua 4gnews.

Viasammobile
Fontewinfuture
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).