My Friend Dahmer
My Friend Dahmer

Se gostas de filmes baseados em factos verídicos, então tenho uma boa notícia para ti, o filme ” My Friend Dahmer” sobre o famoso assassino Jeffery Dahmer foi lançado em finais de Abril e já conquistou uma boa pontuação de 8.1 no site IMDB à data em que escrevo estas linhas.

Vê ainda: Instagram é a pior rede social para a saúde mental dos jovens

O filme baseia-se no livro gráfico de John Backderf, o cartonista americano mais conhecido por Derf and Derf Backderf, que frequentou a mesma escola que Dahmer. O cartoonista mostra uma nova e diferente versão do homem que matou 17 homens e jovens.

   

A inquietante história de Jeffery Dahmer

O escritor e director do filme, Marc Meyers contou que o filme não é o que as pessoas esperam. Segue pormenorizadamente a vida e história de Jeffery Dahmer na Escola Secundária, incluindo a sua clara obsessão por ossos, as suas experiências macabras no seu laboratório no quintal, alcoolismo, e como ganhou a reputação de palhaço na sua turma.

O assassino é interpretado pelo actor Ross Lynch, que se parece bastante com o jovem Dahmer. E como se não fosse suficientemente arrepiante, alguma das cenas foram filmadas na actual casa do assassino, na qual Meyer arranjou forma de aceder enquanto filmava em Ohio.

Dahmer filme

O que leva uma pessoa a matar? Jeffery Dahmer fez o seu primeiro crime com 18 anos de idade, três meses depois de ter acabado o secundário. Ele assassinou maioritariamente jovens do sexo masculino e tornou-se famoso por mutilar os corpos das vitimas, tinha actos doentios de necrofilia e canibalismo, mas felizmente foi preso em 1991. Dahmer foi diagnosticado com transtorno de personalidade, esquizofrenia, mas encontrou-se mentalmente sã no seu julgamento, no qual foi condenado à prisão perpétua. Tendo porrido posteriormente vitima de um espancamento por um prisioneiro chamado de Christopher Scaver.

O livro demonstra que se Dahmer pudesse expressar os seus sentimentos livremente, talvez tivesse encontrado um caminho mais sã e uma melhor forma de reagir e de lidar com a sua homossexualidade. Mas as pessoas não conseguiam tolerar a sua sexualidade e os seus sentimentos pelo colega Ross Lynch, um desportista popular na sua escola.

Este tema atraiu-me por diversas razões, primeiro porque todos temos um lado obscuro, e tanto o filme como o livro demonstram que Daham não nasceu um assassino, mas que várias situações tornaram-no num.

” My Friend Dahmer” vê o Jeffrey Dahmer como ele era verdadeiramente, um jovem rapaz que só se conseguia expressar pela violência.

A sua mãe frequentou muitos estabelecimentos respectivos a pessoas com doença mental e o seu pai não conseguia lidar com essa instabilidade e por isso discutiam bastante. E na escola Daham sofria bullying por ter sentimentos pelo colega Ross Lynch. A sua homossexualidade não era aceite e sejamos sinceros, vivemos numa sociedade conservadora, algo que para mim é difícil de compreender para além de que a sexualidade não devia seguir rótulos, nem permitir que sejam colocados limites.

Gostaria de fazer uma review, uma análise mais pormenorizada, mas ainda não tive oportunidade de ver o filme. Deixo apenas aqui o tema para quem esteja interessado em vê-lo, pois “My Friend Dahmer” esta na minha lista de filmes a ver.

Aguardem futuramente a minha análise, os meus pensamentos e conclusões sobre este inquietante Dahmer! E tu, já tiveste oportunidade de ver este filme sobre Jeffery Dahmer?

 Outros artigos relevantes:

Motorola Moto Z2 Play incluirá todos estes Moto Snaps de oferta?

Conceito do LG V30 foi revelado de uma forma inesperada

GTA V: Tudo o que precisas de saber sobre a próxima grande atualização