Moto Z2 Play
Motorola Moto Z2 Play

Depois de ainda ontem termos visto uma enorme fuga de informação (leak ou vazamento) sobre o Moto Z2 Play, hoje temos algo ainda melhor! A Motorola, agora sob o comando da Lenovo, começou o ano com a apresentação dos Moto G5 e Moto G5 Plus que em breve serão substituídos pelos Moto G5s e Moto G5s Plus que vimos ontem sob a forma de nova galeria de imagens. Entretanto a marca já apresentou os super económicos Moto C e Moto C Plus. Ora hoje temos o Moto Z2 Play já na sua caixa com todos os acessórios para o mercado brasileiro.

Vê ainda: Xiaomi Jason aparece em site de benchmarking pela primeira vez

A marca apresentará ainda o seu próximo topo de gama Moto Z2 e até dos Moto E4 e Moto E4 Plus. Contudo, hoje as novidades recaem novamente sobre o próximo Moto Z2 Play que volta a deslumbrar em nova galeria mas, apesar de não ter qualquer Moto Snaps ou Moto Mod incluído na caixa, podemos ver os acessórios que a marca preparou para o mercado brasileiro, bem como o Moto Z2 Play em si.

   

O Moto Z2 Play está pronto para o Brasil

Depois de na semana passada termos visto várias fotos, com boa resolução deste Moto Z2 Play, e de ainda ontem termos referido um rumor que sugeria a oferta de alguns Moto Snaps com o próximo Motorola da linha Z Play, hoje vemos a caixa do dito Moto Z2 Play.

O melhor de tudo? Ele já está no Brasil – ainda não foi apresentado oficialmente e, consequentemente, ainda não está nas lojas – contudo, todas as informações da sua caixa oficial estão em português e foram hoje publicadas através do perfil de Instagram da página Tecduos. A notícia foi ainda avançada pelo blog Droidholic (via).

Moto Z2 Play
O Moto Z2 Play na sua caixa bem colorida

Mesmo antes do Moto Z2 Play ser apresentado oficialmente – algo que deverá ocorrer no dia 1 de junho – já nos facultaram todas as características e especificações técnicas deste smartphone. Pelo lado negativo, vemos aqui uma diminuição da bateria no Moto Z2 Play que terá uma capacidade de 3000mAh, face à bateira de 3510mAh presentes no Moto Z Play original. Temos aqui uma diminuição de 15% na sua capacidade e esperemos que isto não signifique uma diminuição da sua autonomia.

Dentro do novo Moto Z2 Play temos um processador Snapdragon 626 da Qualcomm que vem substituir o Snapdragon 625 presente no seu antecessor. O novo processador é um pouco mais rápido e mais eficiente no consumo energético e gestão da bateria. Esperemos que isto ajude a manter uma exemplar autonomia de bateria. Caso contrário teremos vários fãs da Motorola bastante insatisfeitos.

O que falta saber sobre o Moto Z2 Play?

A nível de especificações técnicas e de acordo com todos os anteriores rumores e fugas de informação, o Moto Z2 Play (XT1710) está equipado com um ecrã de 5.5 polegadas, uma tela com resolução Full-HD (1080x1920p). Sabemos ainda que o smartphone estará disponível em três esquemas de cor (Dourado, Prateado e Cinza) graças a todas as fugas de informação anteriores.

Vê ainda: Motorola Moto G5S Plus em todo o seu esplendor!

Teremos ainda, segundo a agência TENAA, uma informação que entretanto foi reiterada pela Geekbench, uns generosos 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno no Moto Z2 Play. Uma melhoria considerável face aos 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno do Moto Z Play original. No departamento fotográfico o Moto Z2 Play conta agora com uma câmara principal de 12MP. Sem esquecer, claro, o novo botão central Home que agora está consideravelmente maior e oval, sendo lá que podemos encontrar o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico.

Todas estas especificações técnicas e características foram agora confirmadas. Basta reparar na película que cobre o Moto Z2 Play e na qual temos todas as informações relativas às suas características.

Moto Z2 Play
A caixa do Moto Z2 Play

Esta caixa em vermelho garrido sabe dar nas vistas. Cor, design e acima de tudo, as suas especificações estão confirmadas. Temos ainda a confirmação de que o Moto Z2 Play será compatível com os Moto Snaps ou Moto Mods. Dentro da caixa do novo smartphone podemos encontrar um carregador rápido, o Turbo Charger. Temos ainda um cabo USB para Micro USB e uns earphones (phone de ouvido) incluído.

O Moto Z2 Play será apresentado no dia 1 de junho

A pergunta que muitos de vocês estarão a fazer prende-se com esta diminuição na capacidade de bateria. Será que termos uma quebra na autonomia no Moto Z2 Play?

Caso contrário não tenho dúvidas de que muitos consumidores, especialmente no Brasil enfrentam a concorrência da Asus com os seus ZenFone’s, a Samsung com as suas linhas Galaxy A e Galaxy J.

Em Portugal a Motorola não tem tanta expressão e conta ainda com a concorrência dos BQ’s, Wiko’s e inúmeros smartphones da Huawei que cada vez mais dominam este segmento de gama média.
O preço, disponibilidade e datas de chegada para este equipamento ainda não foram confirmadas pela marca. Contudo, a sua apresentação estará para breve, segundo consta no dia 1 de junho – já na próxima quinta-feira! Aí teremos a confirmação destas características e poderemos conhecer oficialmente o smartphone. Até lá não duvido que ainda vejamos novamente o Moto Z2 Play que já anda pelo Brasil.

Outros artigos relevantes:

Estas são as 12 melhores Apps da Play Store segundo a Google

Conceito do LG V30 foi revelado de uma forma inesperada

My Friend Dahmer: o filme sobre o famoso assassino Jeffery Dahmer

Viadroidholic
FonteTecduos
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).