Estas são as 12 melhores Apps da Play Store segundo a Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 6 min.

Aplicações, Apps, Aplicativos. São elas que dão vida aos nossos smartphones. Desde jogos a redes sociais há aplicações para todos os gostos, propósitos e carteiras. Entre aplicações gratuitas, fremium ou aplicações pagas, a Google tem a sua Play Store recheada. Contudo, quais são as melhores aplicações ou Apps segundo a Google?

Foi durante a última conferencia I/O que a Google aproveitou para revelar os vencedores da competição lançada no início de 2017. Com o intuito de escolher as melhores Apps em 12 categorias, não resistimos em saber os resultados que agora partilhamos. Foram imensas aplicações a concorrer nesta competição e, das 57 finalistas, a gigante tecnológica elegeu a melhor em cada uma das 12 categorias.

Vê ainda: Instagram é a pior rede social para a saúde mental dos jovens

Temos algumas surpresas com nomes pouco conhecidos e outras já bem familiares com a Runtastic que venceu na categoria de Melhor App para o sistema Androidwear, o sistema operativo da Google para relógios inteligentes. Vamos conhecer as melhores aplicações na loja da Google, segundo a própria Google.

Android Wear - Melhor Experiência

  • Runtastic – Correr e Caminhar - App gratuita na Google Play Store

Esta aplicação dedicada à pratica desportiva é capaz de registar os dados da tua atividade física. Basta instalar, abrir a App e carregar no botão "Início" para que a App começa a medir a distância que tu percorres, a velocidade, o ritmo, até mesmo a altitude, a duração da corrida e calorias queimadas.

Em suma, um pacote muito completo para que possas controlar e registar todos os teus percursos e treinos. Para tal, a App permite-te guardar todos estes dados e registos na página da própria redes sociais.

Acessibilidade - Melhor Experiência

  • IFTTT - App gratuita na Google Play Store

Pode até parecer complicado mas esta App IFTTT pode ajudar-te a automatizar vários serviços da internet. Podes definir eventos, ações e comportamentos para cada serviço, definindo uma ação para para um certo tipo de serviço.

Crianças - Melhor App na Google Play Store

  • Animal Jam – Play Wild! - App gratuita na Google Play Store

Esta foi considerada a melhor App para crianças pela Google Play Store. Em Animal Jam – Play Wild podes explorar o mundo de Jamaa, todo o seu exotismo bem como os mistérios e segredos associados. É uma App boa para entreter os mais novos e a desculpa perfeita para soltar todo o teu lado mais selvagem ao entrar na pelo do teu animal favorito. Terás vários desafios como as caças ao tesouro, a oportunidade de construir e decorar o teu próprio abrigo, ninhos ou toca. Aqui o único limite, tal como a App o afirma, é a tua imaginação.

Startup em Destaque na Google Play Store

  • Melhor Startup: Hooked - App gratuita na Google Play Store

A HOOKED permite-te ler histórias curtas através do chat no teu smartphone. É uma plataforma de partilha de contos emocionantes, thrillers e outras submissões da comunidade. Podes ainda escrever tua própria história e partilhar com a comunidade. A premissa desta aplicação é simples, contar histórias através de pequenas frases, fáceis de ler seja onde for, mesmo se estares sem grande paciência. Imagina uma história de terror contada através de uma simples troca de SMS's.

Experiencia de TV

  • Melhor Experiência de TV: Red Bull TV - App gratuita na Google Play Store

A Red Bull TV é uma plataforma de entretenimento global que explora os mundos da música, desporto e eventos. Ambicionando inspirar a geração do futuro através de transmissões Premium, de fácil acesso em todos os dispositivos, acessíveis quando e onde quiseres.

A Red Bull TV oferece transmissões de alta qualidade de eventos desportivos, festivais de música, filmes e documentários. Senta-te e desfruta de programas de TV, um canal exclusivo GoPro, e outros canais que incluem música, snow, bike, àgua e muitos mais. Poderás assistir às transmissões ao vivo de festivais de música como o Lollapalooza, Austin City Limits ou à Batalha de los Gallos tudo à distância de um toque.

Impacto Social

  • Melhor Impacto Social: ShareTheMeal - App gratuita na Google Play Store

ShareTheMeal é uma aplicação solidária do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (United Nations World Food Programme) que te permite ajudar a alimentar crianças necessitadas com apenas um toque no teu smartphone.

Todos os anos, a fome mata mais pessoas do que a malária, a sida e a tuberculose juntas. Mas custa apenas 40 cêntimos alimentar uma criança por um dia. O número de utilizadores de smartphones no mundo ultrapassa o número de crianças que sofre por causa da fome, numa proporção de 20 smartphones para cada criança. Se cada um de nós contribuir um pouco, juntos podemos tornar o mundo um lugar melhor!

Melhor Jogo na Google Play Store - Multiplayer

  • Hearthstone - App gratuita na Google Play Store

No Hearthstone, serás o herói num jogo de estratégia com cartas com ritmo rápido e empolgante. Com as tuas cartas poderás lançar feitiços, evocar lacaios e controlar o campo de batalha em constante mudança. Terás ainda várias missões introdutórias que te mostrarão a jogabilidade deste título. Em suma, é um jogo de estratégia multiplayer, simples e divertido.

Melhor Jogo na Google Play Store

  • Transformers: Lutadores - App gratuita na Google Play Store

Certamente já conheces o universo dos Transformers graças à saga de Hollywood. Agora no teu smartphones podes juntar-te ao Optimus Prime, Megatron, Bumblebee, Waspinator, Rhinox, Grimlock, Soundwave e vários outros bots bem populares numa batalha pela supremacia que opõe os universos dos Transformers. Trata-se de um jogo bastante empolgante com cariz de RPG de ação e batalha.

Melhor App na Google Play Store

  • Memrise - App gratuita na Google Play Store

O Memrise Language Spymaster vai treinar as tuas aptidões de aprendizagem de línguas e enviar-te sob disfarce como espião para um Universo distante. Como espião de uma língua vais tornar-te o herói de uma aventura épica e aprender uma língua enquanto jogas!

Além destas Apps enumeradas a Google decidiu escolher também as Apps que proporcionam a melhor qualidade a nível de experiência de Realidade Aumentada (AR), de experiência de Realidade Virtual (VR) e a aplicação Indie em destaque na Google Play Store:

  • Melhor Experiência AR (realidade aumentada): Woorld App gratuita na Google Play Store
  • Melhor Experiência VR: Virtual Virtual Reality - preço 4,99€
  • Indie Destaque: Mushroom 11 - preço 5,99€

E tu, utilizas alguma destas Apps? Por último, se gostas do nosso conteúdo instala a e não perderás nenhum artigo, análise, podcast, etc.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 vs Galaxy S7 – O que mudou?

iPhone 8 poderá contar com um Touch ID debaixo do seu ecrã OLED

Vídeo revela os planos iniciais para os Lumia 950 da Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.