Galaxy Note 8: possível painel frontal do equipamento é revelado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung irá apresentar, nos próximos meses, o seu novo Galaxy Note 8. Este manterá a filosofia que caracteriza esta família de equipamentos, ou seja, um ecrã de grandes dimensões, mas justificado pela utilização de uma S Pen.

Os rumores que já se começam a difundir têm avançado com um equipamento deveras semelhante, esteticamente, com os recentes Galaxy S8 e Galaxy S8+. Deverá manter-se uma construção maioritariamente dominada pelo vidro, mas acima de tudo aquele painel frontal cujas margens serão do mais minimalistas possíveis.

Vê também: Samsung defende a segurança do leitor de íris nos seus Galaxy S8

E é precisamente isso que nos demonstra o mais recente vídeo. Neste podemos ver aquela que, alegadamente, será a estrutura do painel frontal do novo Samsung Galaxy Note 8 e que se apresenta com margens muito reduzidas.

O vídeo hoje divulgado pela Slashleaks mostra-nos um painel frontal muito semelhante aos da oitava iteração da família Galaxy S. O mesmo será praticamente dominado pelo seu ecrã, deixando apenas os espaços necessários para a estrutura de suporte ao mesmo a aos seus sensores.

Não posso deixar de frisar que na parte superior do mesmo apensas vemos dois orifícios. Ao centro vemos aquele que certamente irá albergar o auscultador do equipamento, e à esquerda aquele que poderá corresponder à câmara frontal do equipamento.

Sim, falta aqui lugar para o sensor de íris, presença que me parece óbvia neste novo equipamento. A ser mesmo este o painel frontal do novo Galaxy Note 8, esta ausência só poderá ser justificada por este ser um prototipo ainda muito precoce do seu novo painel frontal.

As novidades esperadas para o novo Galaxy Note 8

A família Note foi desde sempre a eleita para trazer ao mundo as mais recentes tecnologias. Este historial parece ser para manter, com este novo phablet a ser o primeiro equipamento da marca com uma câmara dupla.

Galaxy Note 8 continuará a ser a cobaia para novas tecnologias

Outros rumores afirmam ainda que este será o primeiro equipamento da Samsung a contar com um sensor biométrico albergado debaixo do seu ecrã frontal. Esta tecnologia, tal como a anterior, chegaram a ser equacionadas para os novos Galaxy S8 e S8+, mas, há última hora, acabaram por ser retiradas dos mesmos.

Fora isto, devemos contar com o habitual incremento de especificações. As especificações dos novos Galaxy S8 são já o bastante para um excelente utilização, mas isso não inibirá a Samsung de as puxar um pouco mais para cima. Talvez como justificativa para subir um pouco mais o preço ao seu novo Note 8, que pelo andar das coisas poderá fixar-se bem perto dos 1000€.

Todas estas dúvidas serão desfeitas dentro em breve. A Samsung tem por hábito apresentar a sua família Note no mês de agosto, portanto já não faltará assim tanto tempo para que tudo possa ser desvendado.

Outros assuntos relevantes:

Chega de rumores: Galaxy J7 (2017) é apresentado como Galaxy Wide 2

Em setembro teremos novos topos de gama Sony Xperia

Estas são as primeiras imagens que revelam a beleza do iPhone 8

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.