Moto G5S Plus
Será este o Moto G5S Plus?

Estamos a aproximar-nos do mês de junho e torna-se evidente que a Motorola apresentará novos smartphones muito em breve. Um deles será o Moto Z2 Play e deverá ser acompanhado pela apresentação oficial dos sucessores para os Moto G5 e Moto G5 Plus que foram apresentados há poucos meses, durante o Mobile World Congress em Barcelona. Hoje temos a oportunidade de admirar o Moto G5s Plus em toda a sua glória!

Vê ainda: Estas são as 12 melhores Apps da Play Store segundo a Google

Diga-se de passagem que a Motorola tem feito um péssimo trabalho em manter o sigilo e secretismo em torno dos seus próximos smartphones. Nas últimas semanas temos visto inúmeras fugas de informação sobre os seus novos produtos, ainda por anunciar. Estas fugas apresentam informações credíveis ou, pelo menos, bastante plausíveis. Hoje temos um bela galeria de imagens para este novo Motorola de gama média.

   

Eis o Moto G5s Plus

Começando pelo aspecto visual do Moto G5s Plus, o smartphone será comercializado em várias cores como o Dourado, Cinzento e Prateado. Ora, sem esquecer uma belíssima nova cor que podem observar nestas novas imagens. Chama-se Azul Meia-Noite e fará o Moto G5s Plus deslumbrar. Esta grande fuga de informação sobre o Moto G5s Plus chega-nos através do senhor Roland Quandt que, através do seu perfil de Twitter, publicou todas estas fotos.

Face aos seus antecessores, os novos Moto G5S Plus serão completamente construídos em metal, ao passo que os Moto G5 e Moto G5 Plus apesar de serem maioritariamente construídos em metal, possuem uma estrutura e laterais em plástico. Em suma, a qualidade de construção nos novos Motorola de gama média será reforçada e a nova cor – Azul – acrescenta uma boa dose de personalidade e carisma aos Moto G5S Plus.

A nível de especificações e características técnicas o Motorola Moto G5s Plus virá equipado com um grande ecrã ou tela de 5.5 polegadas com resolução Full-HD 1080p, tecnologia IPS LCD. Terá ainda um processador de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 625, Este SoC atinge velocidades de 2.0GHz com 8 núcleos, acompanhado por 3 ou 4GB de memória RAM e por 32 ou 64GB de armazenamento interno expansível através de um cartão microSD.

O Moto G5S Plus terá ainda um leitor biométrico ou leitor de impressões digitais no seu botão central Home e, na sua traseira, apesar de já termos visto uma fuga de informação e imagens no qual ele trazia uma câmara dupla, desta vez temos apenas uma câmara na sua traseira e o flash LED. Mais ainda, o smartphone utilizará a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android 7.1.1 Nougat logo que o tires da caixa.

Pessoalmente acredito que a fuga de informação anterior onde é notória a câmara dupla na traseira trata-se de um protótipo, uma unidade experimental. Creio que este será efectivamente o design e características que serão apresentadas oficialmente nos próximos dias. Segundo consta, a Motorola apresentará este e outros smartphones já no próximo dia 1 de junho portanto fiquem atentos à 4gnews.

Outros temas relevantes:

Motorola Moto Z2 Play será comercializado em três cores

Conceito do LG V30 foi revelado de uma forma inesperada

Ainda é possível ter o Windows 10 de forma gratuita