Já foram muitos os vídeos insólitos registados pelo sistema de vídeo dos carros da Tesla, agora foi a vez de vermos um Tesla Model S ser praticamente destruído por um funcionário de um resort de luxo. Como podes ver no vídeo em baixo, o funcionário não conseguiu resistir ao reparar que este Tesla Model S já tinha a nova funcionalidade Cheetah Mode, acabando por perder controlo do carro ao testar "um arranque".
Certamente que seria impossível conseguir esconder este tipo de danos, mas para piorar ainda a situação, o funcionário claramente não se lembrou que os carros da Tesla estão constantemente a gravar as suas viagens.
Acidente podia ter sido facilmente evitado pelo dono do Tesla Model S
As histórias sobre funcionários de serviços de valet (estacionamento de carros) são muito comuns, visto que muitos não consegue resistir ao facto de terem carros de alta-performance nas mãos. Elon Musk sabe disso mesmo, por isso pediu à sua equipa de programadores para desenvolver um modo para "evitar problemas".
Há algum tempo, a Tesla introduziu o "Valet Mode" nos seus carros, que deve ser utilizado sempre que entregas o teu precioso carro para as mãos de um estranho.
Basicamente, esta funcionalidade limita o acesso a todas as funcionalidades do carro, assim como a velocidade máxima. Desta forma, ficas com a garantia de que os funcionários não vão poder "brincar" com o teu Tesla enquanto estão à procura do lugar para o estacionar.
A empresa rapidamente assumiu toda a responsabilidade, arranjando um carro de substituição para o cliente e através do seu seguro não irá precisar de pagar pelo arranjo ou reposição do seu Tesla Model S. No entanto, é impossível não realçar que todos estes problemas poderiam ter sido evitados com o pressionar de um simples botão.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla: vídeo mostra piloto automático a desviar-se de forma agressiva para evitar acidente
- O primeiro Tesla Model S foi entregue há 8 anos. Relembra o momento neste vídeo
- Homem compra 28 carros da Tesla acidentalmente. Não vais acreditar quanto gastou