Fiat Panda elétrico chegará à Europa com preço bem competitivo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Stellantis, conglomerado automóvel que detém marcas como a Citroen e Fiat, revelou recentemente os seus planos para um novo veículo elétrico acessível. Esse modelo será o Fiat Panda EV, cuja revelação deverá acontecer em 2024.

Por enquanto, a marca vai falando um pouco dos seus planos para este carro, com o preço a ser um dos principais temas. Aliás, a empresa fez saber que o seu objetivo é colocar este Fiat Panda no mercado europeu por menos de 25 mil euros.

Fiat Panda elétrico será um modelo dirigido para as massas

O tema do preço do futuro Fiat Panda elétrico foi abordado por Olivier Francois, CEO da Fiat. O executivo reforçou a intenção da marca em colocar no mercado um carro com preço competitivo que sirva de alternativa a quem tiver menor poder de compra.

Fiat Panda

Aliás, nos últimos anos temos assistido a um esforço de algumas marcas europeias no desenvolvimento de carros elétricos com preços competitivos. A Renault e Citroen são algumas das construtoras que já têm no mercado alguns do elétricos mais acessíveis na Europa.

Em breve, receberão a concorrência da Fiat no segmento de preços abaixo dos 25 mil euros. Ao que tudo indica, o plano da Stellantis é anunciar o Panda elétrico no próximo ano, juntando-se ao Citroen e-C3.

Ao que tudo indica, esse Citroen e-C3 será anunciado na Europa no próximo outono e deverá começar a ser vendido cá em 2024. Também este veículo deverá contar com um preço abaixo dos 25 mil euros.

Considerando que tanto a Citroen como a Fiat estão sob a alçada da Stellantis e possuem preços idênticos, não é descabido pensar que possam ser desenvolvidos com a mesma plataforma. Portanto, o que virmos do novo e-C3 poderá ser replicado também no Fiat Panda elétrico.

Acerca do último, pouco se sabe atualmente. Ainda assim, espera-se que este veículo possa ter algumas semelhanças estéticas com o veículo que ilustra o presente artigo.

Um dos principais concorrentes do Fiat Panda elétrico e do Citroen e-C3 é o Dacia Spring da Renault. Este modelo já se encontra disponível na Europa por valores abaixo dos falados para os veículos da Stellantis, portanto, aguardamos para saber porque devemos optar pelas propostas da empresa dos Países Baixos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.