Tesla quer revolucionar carregamento de carros elétricos com nova aquisição

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos anos, a Tesla tem estado na vanguarda tecnológica dos carros elétricos. E o próximo passo da gigante automóvel liderada por Elon Musk pode passar por facilitar o carregamento de veículos.

Nos últimos dias foi divulgado que a Tesla comprou uma empresa alemã especializada em carregamento sem fios para veículos elétricos autónomos. A confirmação foi feita pela própria marca adquirida, a Wiferion.

No seu site oficial, a Wiferion confirma a compra por parte da Tesla no rodapé do mesmo. Aí pode ler-se que a empresa faz agora parte do grupo Tesla. Ao que avançou em primeira mão o portal TeslaMag, a Tesla terá pago algo como 76 milhões de dólares por esta compra.

Wiferion é especializada em carregamento sem fios para veículos autónomos

A Wiferion é uma empresa especializada em “sistemas de energia e carregamentos contactless”. Esta possui uma alternativa de carregamento por indução em sistemas de transporte autónomo em veículos industriais. Abaixo podes conferir em vídeo uma tecnologia similar.

Tesla bought a German Wireless Charging Tech Company “Wiferion”And they are believed to have paid $76 millionHere is a Quick sneak peak of similar wireless EV charging technology … 🔥🔥🔥Wild Times Ahead $TSLA pic.twitter.com/76hErONudJ

— Technosmith 𝕏 (@itechnosmith) 3 de agosto de 2023

A Tesla já havia anteriormente sido apontada como futura compradora desta startup alemã. Agora resta saber o que pretenderá a empresa de Elon Musk fazer com o potencial tecnológico que acaba de adquirir.

Certo é que a Tesla não parecia até agora interessada em apostar no carregamento sem fios para automóveis. Mas com esta compra, poderemos ter no futuro uma plataforma de carregamento sem fios da própria Tesla.

Se o carregamento sem fios acabará por estar disponível em futuros modelos da Tesla, ainda é uma incógnita.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.