Ferrari SF90 Stradale: chegou o primeiro híbrido Plug-in da Ferrari

Bruno Coelho
Comentar

A construtora italiana Ferrari revelou o seu primeiro carro híbrido Plug-in. Chama-se SF90 Stradale, e promete ser um intermédio entre o combustível tradicional e o futuro elétrico. A sua autonomia em modo elétrico será de 25km.

O SF90 Stradale conta com um motor turbo V8, e três motores elétricos. Em termos de potência, estamos a falar de algo como 1000 cavalos. É capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 2.5 segundos, e a sua velocidade máxima é de 340km/h.

O modo elétrico está limitado a uma velocidade máxima de 135km/h

Os três motores elétricos geram parte da sua potência – 220 cavalos. São alimentados por uma bateria relativamente pequena de 7,9kWh. Os seus 25km de autonomia em modo elétrico estão limitados a 135km/h.

Este é o Ferrari mais potente e com melhor aceleração de sempre. O CEO da construtora italiana afirma mesmo que “um marco na história da Ferrari”. Este chega sem limite de produção, querendo a construtora vender todos os que conseguir.

ferrari sf90 stradale

O novo supercarro da Ferrari não é o primeiro com motores elétricos. Esse estatuto pertence ao modelo LaFerrari, lançado em 2013. Este é um híbrido Plug-in, o que lhe confere uma maior autonomia, podendo ser carregado através da tomada como os modelos elétricos tradicionais.

Qual a diferença entre um híbrido e um híbrido Plug-in

Ao contrário de um modelo híbrido normal, num Plug-in, o condutor pode escolher se quer circular com combustível ou com eletricidade. Essa é uma das vantagens do SF90 Stradale face ao LaFerrari, cujo motor elétrico funcionava como apoio ao motor de combustão.

O carro conta com um “head up display”, mas 80% das suas funções podem ser controladas através do volante. Esta é uma questão de segurança, e uma escolha inteligente por parte da Ferrari.

ferrari sf90 stradale

A construtora italiana ainda não revelou os preços e datas de lançamento deste seu novo modelo. Esta não será uma edição limitada, e deverá chegar aos consumidores apenas durante o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.