Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Ferrari demorará mais que o esperado a entrar no mercado dos elétricos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A entrada da Ferrari no mundo dos carros elétricos tem sido um tema de interesse em todo o mundo. Muitos esperavam que isso acontecesse no outono deste ano, porém, terão de aguardar um pouco mais para o ficar a conhecer.

Sabe-se agora que a construtora italiana decidiu adiar a apresentação do seu primeiro elétrico para 2026. Portanto, se estás ansioso para ficar a conhecer o primeiro elétrico da Ferrari, terás de aguardar sensivelmente mais um ano.

Primeiro elétrico da Ferrari só será anunciado na primavera de 2026

Este "adiamento" foi confirmado pelo CEO da Ferrari, Benedetto Vigna. Tal como noticia a publicação Automotive News, o executivo partilhou este calendário durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa no primeiro trimestre do ano.

Ferrari
Protótipo do elétrico da Ferrari

O calendário divulgado pelo CEO da construtora italiana diz-nos que a revelação oficial do seu primeiro elétrico acontecerá na primavera de 2026. Já os primeiros exemplares começarão aos compradores em outubro.

Ainda assim, importa sublinhar que os rumores sobre o anúncio do primeiro elétrico da Ferrari no outono não foram infundados. Vigna confirmou que a construtora irá desvendar o "coração tecnológico" do carro nessa ocasião.

Ou seja, haverá de facto notícias relevantes sobre o primeiro elétrico da Ferrari ainda este ano. No entanto, ainda não será a revelação total que os fãs da empresa e do mercado automóvel tanto desejam.

Os detalhes daquilo que a Ferrari anunciará ainda este ano são desconhecidos. Não obstante, especula-se que esteja relacionado com a motorização totalmente elétrica que equipará este veículo.

A Ferrari optou por desenvolver ela própria os módulos de bateria, inversores e os motores elétricos. Portanto, este poderá ser o tema dominante da apresentação que a construtora fará no outono.

Por enquanto, muito pouco se sabe sobre o primeiro carro elétrico da Ferrari. Alguns alegados protótipos do veículo já foram avistados na estrada e ele aparenta reunir partes de vários modelos já existentes.

Trata-se de um veículo estilo SUV com vários traços de semelhança com o modelo Purosangue. Ainda assim, ele aparenta ser um pouco menor e isso poderá ser do agrado de vários condutores.

Relativamente aos resultados divulgados pela Ferrari, ela reporta a venda de 3593 carros no primeiro trimestre de 2025. Já a receita da empresa subiu 13% face ao período homólogo de 2024 para os 1,79 mil milhões de euros.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.