Facebook Messenger vai ter grandes novidades em 2019!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger vai sofrer mudanças positivas. Segundo a empresa de Zuckerberg, será mais rápido e ocupar menos espaço nos dispositivos dos utilizadores.

Será implementada também área dedicada a família e amigos mais próximos. Esta vai contar Histórias e todo o conteúdo partilhado entre o utilizador e as pessoas mais chegadas. Parece algo similar ao Close Friends que já existe na app do Facebook e também no Instagram.

Uma função chamada Watch Party está também a caminho. Aqui, amigos poderão explorar, descobrir e visualizar vídeos em conjunto através do messenger, que poderá ser feito através de conversa de vídeo ou simplesmente chat de grupo.

Embora já exista uma app para desktop, será lançada uma versão nova do Messenger para ambiente de trabalho com um design muito aproximado da versão mobile. Esta irá conter todas as funções da app original, sem limites.

O Facebook tem vindo a melhorar bastante o Messenger

É verdade que o Facebook está a sofrer um declínio de utilizadores activos mas a app do Messenger continua a ser bastante utilizada. Além disso, vários negócios utilizam a app para comunicar com os seus clientes, cerca de 40 milhões, de acordo com a rede social.

Assim sendo, o Facebook recentemente alterou o design da app para um aspecto mais limpo e moderno. Os botões inferiores foram reduzidos de 9 para apenas 3, eliminando 'lixo' visual da interface.

Adicionalmente, vimos finalmente o Modo Escuro implementando na aplicação de forma nativa. Temos ainda a possibilidade de responder a mensagens específicas ao estilo do Whatsapp e ainda cancelar o envio de mensagens dentro de uma janela de 10 minutos.

Para já, o Facebook não anunciou datas específicas para esta grande atualização mas aquando deste anúncio, não deve demorar muito. Todas estas mudanças irão certamente dinamizar a app e talvez incentivar mais utilizadores a utilizar o Facebook Messenger.

Editores 4gnews recomendam:

  • Baleia encontrada na Noruega pode ser espiã russa, afirmam especialistas
  • Telemóvel com maior bateria de sempre fracassa em crowdfunding
  • OnePlus 7 Pro: imagens oficiais revelam configuração das câmaras
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.