messenger-fb

O (novo) Facebook Messenger está finalmente disponível para download na Windows Store para Windows 10 Mobile.

Depois de tanta espera e expectativa na possibilidade desta aplicação chegar à loja de aplicações da Microsoft, o mesmo aconteceu e, nada mais fácil para a empresa de Mark Zuckeberg do que poder criar essa aplicação com base naquela que já existia para iOS.

   

wp_ss_20160527_0001-1-1

Por isso, e não menos importante, é de vincar o facto de a empresa de Redmond muito ter trabalhado para conseguir que a criação de aplicações para o seu sistema operativo fosse mais fácil que qualquer outra coisa. As novidades são as seguintes:

  • Receber notificações e poder visualizá-las, em parte, na Live Tile da aplicação;
  • Enviar fotografias, vídeos, GIFs, etc;
  • Ter conhecimento de quando as pessoas leram as mensagens enviadas;
  • Criar grupos de conversa e neles personalizar aquilo que for pretendido;
  • Procurar por pessoas ou grupos.

Esta é, definitivamente, uma agradável notícia para toda a comunidade Windows e, esta aplicação proveniente de iOS, não poderia ser melhor. Agora, é só aguardar por atualizações para a correção de pequenos erros que possam, todavia, estar presentes na mesma.

Talvez queiras ver:

FonteMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.