Quando falamos em automóveis e na China, é normal que nos lembremos, em primeiro lugar, dos modelos acessíveis de BYD e companhia. No entanto, a verdade é que também há modelos caros em terras chinesas.
Neste artigo, com base nas sugestões do Car News China (CNC), damos-te a conhecer os 3 veículos utilitários desportivos (SUVs) mais dispendiosos.
1. Yangwang U8
Segundo a CNC, o SUV mais caro na China é o Yangwang U8, pertencente à BYD. Este foi posto à venda, na China, a partir de cerca de 145.000 euros. Em 2024, foram entregues 7366 unidades deste veículo.
Em termos de dimensões, tem 5,3 metros de comprimento, 2,1 metros de largura e 1,9 metros de altura. Apresenta ainda 4 motores elétricos a bordo, sendo que a sua potência combinada chega aos 1180 cavalos. Tem também um motor de 2 litros a gasolina.
Consegue ir dos 0 aos 100 quilómetros por hora em cerca de 3,9 segundos. A bateria permite andar cerca de 120 quilómetros no modo 100% elétrico. O alcance “misto” é de 780 quilómetros.
2. M-Hero M800
Em segundo lugar, no lote dos mais caros, encontra-se o M-Hero M800 da Dongfeng. Foi colocado à venda por cerca de 121.000 euros, numa fase inicial. Nesta fase, ainda não se sabe como tem sido a sua performance de vendas.
Quanto ao carro em si, este tem dimensões de 5,1 metros de comprimento, 2,2 metros de largura e 2,1 metros de altura. Na sua versão totalmente elétrica, tem uma potência combinada de 1073 cavalos.
O alcance misto pode chegar aos 1026 quilómetros, sendo que o alcance 100% elétrico é de 125 quilómetros.
3. M-Hero 917
No terceiro lugar, encontra-se o M-Hero 917 da Dongfeng. Tem 4,9 metros de altura, 2 metros de largura e 1,9 metros de altura. Foi posto à venda a partir dos 84,5 mil euros.
O M-Hero tem duas versões: BEV e EREV. A primeira tem 4 motores elétricos com capacidade de 142,7 kWh na bateria: o alcance máximo é de 505 quilómetros. A potência combinada pode chegar aos 1069 cavalos.
Já a versão EREV, por sua vez, tem capacidade de bateria de 66 kWh. Combina um motor a gasolina turbo de 1,5 litros que atua como gerador com três motores elétricos. Esta versão permite uma autonomia de 200 quilómetros. Aqui, a potência máxima combinada é de 805 cavalos.
Também te pode interessar
- Na China já não se fala em carros elétricos: agora são os EIV
- O 1º carro da Xiaomi ficou disponível numa nova cor
- Nova foto real do Xpeng G7 revela que vem aí um SUV incrível